Revitalização da Avenida das Flores avança com o início de mais uma fase

Revitalização da Avenida das Flores avança com o início de mais uma fase

Webmaster 20/01/2020 - 14:57
Uma nova fase no projeto urbanização e revitalização da Avenida das Flores, localizada no Bairro Morada do Sol, teve início nos últimos dias. De acordo com informações da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos [SPDOSP] da Prefeitura Municipal de Descalvado, a nova fase iniciada inclui a construção da calçada junto ao canteiro central da via.

Desde junho de 2018, a avenida – que é uma das principais vias do bairro localizado na região oeste de Descalvado – passou a receber diversas melhorias que eram aguardadas há tempos pelos moradores da região.

As obras de revitalização da via pública compreendem a urbanização de todo o canteiro central da avenida, e incluem a construção de passarelas [rampas] de acesso para portadores de necessidades especiais, em conformidade com o Plano de Mobilidade Urbana. Além disso, existem estudos para a implantação de faixas de pedestres elevadas [lombofaixas] em locais pré-determinados, vem como a construção de muretas de contenção, escadas, e pavimentação intertravada ao longo de todo o canteiro central, incluindo também arborização.

Também estão no cronograma de obras o realinhamento de guias e sarjetas, adequações e implantações de bocas de lobo, recapeamento em trechos danificados pelo escoamento irregular de águas pluviais, bem como a implantação e a revitalização da sinalização de trânsito.

A obra está sendo executada com recursos da própria Prefeitura Municipal, razão pela qual está sendo realizada por etapas.
Logo do Facebook Deixe seu comentário