Neste domingo acontece o ‘1º Música Livre’ e o ‘2º Festival de Jazz’ de Descalvado

Neste domingo acontece o ‘1º Música Livre’ e o ‘2º Festival de Jazz’ de Descalvado

Webmaster 25/01/2020 - 12:32
Neste domingo, 26 de janeiro, a partir das 14h, será realizada a primeira edição do Música Livre, evento musical onde se apresentarão a Banda da Casa, formada por alunos e professores da Casa da Música, e Lukas Baltieri & The Kitchen [São Carlos], tocando clássicos do Rock e Blues. O evento será realizado na Concha Acústica da Praça José Ramalho Gabrielli, na Praça de São Benedito.

Na mesma data, também acontecerá a segunda edição do Festival de Jazz de Descalvado, evento que terá a participação de músicos e agrupações locais e grupos convidados especialmente para mostrar o que há de melhor na produção musical atualmente, apresentando trabalhos autorias e releituras para grandes clássicos do gênero.

A abertura do festival ficará a cargo da Big Band da Escola Municipal de Música, agrupação que leva 4 meses de atividade e já conquistou seu espaço no cenário cultural local. Sob a coordenação do músico Eduardo Machado, a big brindará o público com músicas inesquecíveis que atravessam épocas sendo revistas por músicos de todo o mundo, além de arranjos para standards e música brasileira.

Logo após haverá a apresentação do Peu Abrantes Trio, tocando músicas de seu álbum Verde, disponível em formato físico e nas plataformas digitais. O trio composto por Peu Abrantes no baixo elétrico e composições, Marcelo Guerini na bateria e Marcos Bacon no piano, teve destaque no jornal francês La voix du Nord, dizendo que “o Brasil ainda é uma terra de esperança, com músicos transbordando criatividade”.

Seguindo a programação, o evento terá como convidado o músico e trompetista descalvadense Reynaldo Izeppi acompanhado pelo Maurício Gerace Trio [São Paulo], tocando músicas do primeiro disco do trio, Fotossíntese, disponível nas plataformas digitais, além de releituras de temas pra lá de empolgantes, com influências da música universal, sendo que seus integrantes atuam no Brasil e no exterior, possibilitando ao público uma apresentação cultural no seu mais amplo sentido.

Para o encerramento do festival está programada a apresentação - pela segunda vez em nossa cidade - da Big Band do Conservatório Municipal de Socorro. Coordenada pelo músico e trompetista Klesley Brandão, a agrupação retorna a nossa cidade com um repertório especial, com arranjos audaciosos para temas de compositores brasileiros e internacionais, de maneira enérgica e vibrante.

Ambos os eventos são produzidos pela Casa da Música - Ensino e Prática Musical, com o apoio da Prefeitura Municipal de Descalvado. A classificação é livre para todo o público.

Serviço:
1º Música Livre e 2º Festival de Jazz
Domingo, 26 de janeiro, das 14h às 22h
Programação:
14h - Banda da Casa
15h - Lukas Baltieri & The Kitchen
17h - Big Band da Escola Municipal de Música
18h - Peu Abrantes Trio
19:30h - Maurício Gerace Trio convida Reynaldo Izeppi
20:30h - Big Band Estância Brasileira, do Conservatório Municipal de Socorro
Local: Praça José Ramalho Gabrielli, São Benedito, Descalvado
Lugares: 140 cadeiras com cobertura
Classificação Livre - indicado para toda a família

Logo do Facebook Deixe seu comentário