Canaleta no cruzamento das ruas 13 de Maio e Cel. Manoel Leme é reconstruída com paralelep

Canaleta no cruzamento das ruas 13 de Maio e Cel. Manoel Leme é reconstruída com paralelepípedos

Webmaster 30/01/2020 - 09:52
Durante esta semana, a Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos [SPDOSP] deu início à construção de uma nova canaleta para auxiliar no escoamento de águas pluviais no cruzamento das ruas 13 de Maio e Cel. Manoel Leme, na região do Bairro Jardim Belém.

A obra visa direcionar o escoamento da água que desce pela Rua Cel. Manoel Leme, sem causar danos à via pública. Há vários anos sem receber manutenção, a canaleta antiga estava totalmente comprometida, causando também o comprometimento da base da faixa de rolamento de veículos e proporcionando o surgimento constante de buracos na camada de asfalto.

A canaleta que foi substituída havia sido construída com bloquetes sextavados de cimento, sendo que agora a obra está sendo refeita com a utilização de paralelepípedos, garantindo maior durabilidade do dispositivo.

Desde 2018, a Prefeitura Municipal já recuperou um grande número de canaletas para o escoamento de águas pluviais em diversos bairros da cidade, bem como na região central de Descalvado.

Logo do Facebook Deixe seu comentário