Rede municipal de ensino inicia ano letivo no próximo dia 6 de fevereiro

Rede municipal de ensino inicia ano letivo no próximo dia 6 de fevereiro

Webmaster 30/01/2020 - 11:33
O início do ano letivo 2020, na rede municipal de ensino, ocorrerá no próximo dia 6 de fevereiro, quinta-feira. Os docentes retornam das férias no dia cinco, para um planejamento inicial, e no dia seguinte começam as aulas. São mais de 500 [quinhentos] funcionários entre diretores, coordenadores pedagógicos, professores, inspetores de alunos, monitores de creche, escriturários, ajudantes gerais, secretários, bibliotecários, motoristas, artífices, guardas, cozinheiros e estagiários, nas respectivas unidades escolares e nas equipes de apoio, para atender quase 4.200 [quatro mil e duzentos] alunos.

Todos esses funcionários estão distribuídos em 24 [vinte e quatro] unidades escolares, sendo nove EMEF’s [Escolas Municipais de Ensino Fundamental], oito EMEI’s [Escolas Municipais de Educação Infantil] e sete CEI’s [Centros de Educação Infantil – creches]. Além das escolas, a Secretaria de Educação e Cultura é composta também pela Biblioteca Municipal, pelo Museu Público Municipal, Escola de Música e pelo SMAE – Serviço Municipal de Alimentação Escolar.

Os grandes desafios desse ano, entre outros, estão concentrados na continuidade do processo de implantação da BNCC – Base Nacional Comum Curricular – e do Currículo Paulista, duas ferramentas importantíssimas para a universalização do acesso ao conhecimento pelo futuro cidadão. Essas orientações de caráter nacional e estadual contemplam também a criação de um currículo que agregue as especificidades econômicas, históricas, sociais e culturais da região e do município, valorizando assim a realidade na qual o aluno está inserido, sem perder de vista as concepções mais gerais do país e do mundo.

Vale destacar também a ocorrência, no ano em curso, dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, um momento especial de valorização do esporte, do corpo humano e do congraçamento entre os povos. A equipe da Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Descalvado deseja um bom retorno a todos!

Logo do Facebook Deixe seu comentário