Descalvado, 09 de Abril de 2020 Busca:   
Descalvado

‘Dia D’ da Campanha de vacinação contra sarampo é neste sábado

15/02/2020

A Secretaria de Estado da Saúde iniciou nesta segunda-feira [10], em parceria com os municípios e o Ministério da Saúde, a primeira etapa da campanha nacional de vacinação contra o sarampo de 2020, para alcançar crianças e jovens ainda não imunizados contra a doença. As doses serão aplicadas em pessoas na faixa etária de 5 anos a 19 anos, e se estenderá até o dia 13 de março.

A vacina tríplice viral protege contra sarampo, rubéola e caxumba. É importante comparecer na Sala de vacina do Centro de Saúde com a carteirinha de vacinação e cartão SUS para que um profissional verifique a necessidade de aplicação da dose.

O calendário nacional de vacinação prevê a aplicação da tríplice aos 12 meses e também aos 15 meses para reforço da imunização com a tetraviral, que protege também contra varicela. Para os bebês com 6 meses também devem receber a chamada “dose zero”.

No sábado dia 15 de fevereiro a Sala de Vacina do Centro de Saúde estará aberta das 8h as 17h para campanha da 1ª etapa do sarampo e também para atualização da carteirinha de vacina para crianças menores de 5 anos que estejam com vacinas atrasadas.

“É de extrema importância o comparecimento para atualização da carteira de vacinação, além de evitar diversas doenças, contribui para qualidade de vida de todos”, informou a Enfermeira da Vigilancia Epidemiologica de Descalvado.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados