Descalvado, 04 de Abril de 2020 Busca:   
Descalvado

Prefeitura inicia a substituição de emissário às margens do Córrego da Onça

20/03/2020

A Prefeitura Municipal de Descalvado, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos [SEMARH] iniciou as obras para a substituição do emissário que margeia o Córrego da Onça, na região norte do município, do qual serve os bairros Jardim Paola, parte do Santa Cruz e Jardim Pantanal. Com diâmetro de 200 mm, este emissário foi construído em manilhas de barro vitrificado, no ano de 1988.

Em razão dos mais de 30 de instalação, o antigo emissário necessitava de melhorias, uma vez que o Córrego da Onça passou a ter importância como manancial de captação de água bruta para suprir o abastecimento das represas do nosso município durante os períodos de estiagem, em conformidade com a Lei n.º 3.828, de 16 de julho de 2014.

As obras da atual administração municipal contemplam a substituição de 400 [quatrocentos] metros de manilhas para tubos de PVC Ocre, material este classificado como sendo de primeira linha, evitando assim qualquer obstrução ou vazamento.

A obra ter um prazo de conclusão previsto de aproximadamente 30 dias, com um custo aproximado de R$ 60 mil, objetivando a preservação desse importante manancial. A SEMARH também informou que futuramente, também deverão ser desenvolvidos projetos para o plantio de vegetação, de forma a preservar toda a margem do córrego.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados