Descalvado, 04 de Abril de 2020 Busca:   
Descalvado

Apesar das preocupações com o novo coronavírus, combate ao mosquito Aedes Aegypti ainda é o principal meio de prevenção e controle da Dengue, Chikungunya e Zika

20/03/2020

O Departamento de Controle de Vetores da Prefeitura Municipal convoca a população descalvadense para que, mesmo diante das recentes preocupações com o novo coronavírus, continue, de forma permanente, com a mobilização pelo combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, doenças que podem gerar outras enfermidades, como microcefalia e Guillain-Barré, o Aedes Aegypti.

Mesmo com a chegada do fim do verão, esta época ainda continua sendo propícia à proliferação do mosquito transmissor da dengue, ainda em razão das chuvas, e consequentemente é um período de grande risco de infecção por essa e outras doenças. No entanto, a recomendação é não descuidar nenhum dia do ano e manter todas as posturas possíveis em ação para prevenir focos em qualquer época do ano.

Por isso, a população deve ficar atenta e redobrar os cuidados para eliminar possíveis criadouros do mosquito. Essa é a única forma de prevenção.

DENUNCIE FOCOS DO MOSQUITO AEDES AEGYPTI - Quando o foco do mosquito Aedes Aegypti é detectado e não pode ser eliminado pelos moradores ou pela população, como em terrenos baldios ou lixos acumulados na rua, a Secretaria Municipal de Saúde deve ser acionada para remover os possíveis focos/criadouros. Faça sua parte!





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados