Descalvado, 26 de Maio de 2020 Busca:   
Descalvado

“Cidadãos do Amor” - Campanha lançada pelo Fundo Social de Solidariedade busca fornecer produtos de higiene para moradores em situação de vulnerabilidade

03/04/2020

O Fundo Social de Solidariedade do Município de Descalvado [FSSMD], após ser procurado por um grupo de cidadãos descalvadenses solidários, do qual apresentou a proposta de criação de um projeto para ajudar a população mais carente de Descalvado, lançou a campanha ‘Cidadãos do Amor’, com o objetivo de arrecadar kits de higiene aos munícipes inseridos em situação de vulnerabilidade social. A ação também tem como foco principal, ajudar na contenção da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a Presidente do Fundo Social, Maria do Carmo Marcatto Reschini, nesta primeira fase do projeto os moradores de Descalvado, sensibilizados com a situação de uma parcela da população, poderão adquirir os kits que contém 1 litro de água sanitária, 2 detergentes, 1 pacote de sabão em pó, 3 unidades de sabão em pedra, 3 sabonetes e 1 bucha, pelo valor de R$ 20, nos supermercados e estabelecimentos comerciais autorizados a funcionarem neste período de isolamento social e que se cadastraram para ajudar na campanha solidária.

Os kits deverão estar disponibilizados para compra em locais de fácil acesso aos consumidores, que após adquiri-los, deverão encaminhá-los até o prédio da assistência Social, de segunda a sexta-feira e no horário compreendido entre as 7h e 13h. Em breve, a equipe da SADS colocará em prática a segunda fase da campanha, momento em que os kits deverão ser distribuídos às famílias cadastradas nos programas sociais, bem como àquelas que se enquadrarem nas condições de vulnerabilidade ou situação de risco ou de emergência.

O Fundo Social de Solidariedade também espera uma grande colaboração por parte dos estabelecimentos e empresários descalvadenses, de forma a doarem uma grande quantidade de kits para a campanha’ Cidadãos do Amor’.

A presidente do FSSMD ressaltou que ‘frente a este momento de grandes desafios pelo qual passamos, nas quais nos conectamos com o amor ao próximo, a população descalvadense, que dentre suas qualidades, é reconhecida por sua grande solidariedade, a campanha deverá ajudar aqueles que mais necessitam, ajudando também na contenção desta pandemia que estamos vivenciando’.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados