Descalvado, 26 de Maio de 2020 Busca:   
Descalvado

Em balanço parcial, vacinação contra gripe atinge pouco mais de 91% dos idosos em Descalvado

03/04/2020

Das 4.407 pessoas que fazem parte do grupo de idosos, 4.038 já foram imunizadas na cidade, segundo as autoridades de saúde. Campanha segue nos bairros e na Sede Paroquial e com sistema drive-thru.


Um balanço parcial divulgado pela Secretaria de Saúde de Descalvado aponta que até quinta-feira [02], 4.038 idosos foram vacinados contra a gripe na cidade. O número equivale a 91,63% do público-alvo dessa etapa da campanha, que tem 4.407 pessoas com mais de 60 anos. A meta do município era de que ao menos 80% desse grupo fosse vacinado, o que já foi superado.

Já para o segundo público-alvo nesta primeira fase da campanha [profissionais de saúde], a Secretaria informou que das 791 pessoas que deveriam receber a imunização, 653 já foram vacinadas, o que representa 82,55% da meta.

Antecipada em 2020, a vacinação não protege contra o novo coronavírus, mas contra o Influenza. Ela pode facilitar no diagnóstico do coronavírus [Covid-19], visto que a gripe poderá ser descartada na análise de pacientes que apresentarem sintomas, mas já tiverem sido imunizados.

Para facilitar o atendimento, a Prefeitura implantou um sistema drive-thru. Moradores com mais de 60 anos podem se dirigir até a Sede Paroquial, localizada ao lado da Praça da Matriz [de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h], onde serão imunizados dentro dos carros.

Nos bairros, os horários de vacinação ocorrem das 8h às 10h30 e das 13h às 16h, também com sistema drive-thru, e nos seguintes dias e locais:

- Terças-feiras: Santa Cruz
- Quartas-feiras: Jardim Colonial
- Quintas-feiras: São Sebastião e Bosque do Tamanduá
- Sextas-feiras: Morada do Sol e Jardim Albertina
Já as pessoas acamadas ou impossibilitadas de se locomoverem, as equipes de saúde da Família estão fazendo o cadastramento para posteriormente, unidades volantes irem até as residências desses moradores para a aplicação da dose da vacina.

A partir do dia 16 de abril, terá início a segunda fase da campanha, cujo público-alvo é os professores, os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e os profissionais das forças de segurança e de salvamento.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados