Ouvidoria SUS é ativada pela Prefeitura Municipal

Ouvidoria SUS é ativada pela Prefeitura Municipal

Webmaster 03/04/2020 - 08:27
Este será mais um canal de comunicação para atuar como elo entre o cidadão e os serviços públicos de saúde prestados no município


A Prefeitura de Descalvado, por intermédio da Secretaria de Saúde do município, informa à população que passou a disponibilizar mais um canal de comunicação para dúvidas, perguntas e esclarecimentos sobre os serviços de saúde do SUS [Sistema Único de Saúde] prestados na cidade, bem como acerca da pandemia do novo coronavírus.

O novo canal propõe possibilitar ao cidadão relacionar-se, diretamente, com o órgão ou a entidade pública para solicitar informações e apresentar sugestões, queixas, reclamações, elogios e denúncias relativas à prestação dos serviços públicos no município. Um espaço onde o cidadão descalvadense poderá ser acolhido e ouvido de maneira a qualificar os serviços prestados.

Para o atendimento, a Secretaria destacou a servidora Sandra Regina Besttéti Pereira, que participou de uma capacitação realizada em São Paulo por meio da Ouvidoria Geral do Estado de São Paulo. Após algumas adequações necessárias, a ‘Ouvidoria SUS’ contará com atendimento de segunda à sexta-feira, das 13h30 às 17h00, através do telefone [19] 3583-9345, por carta ou ainda pelo e-mail ouvidoriasus@descalvado.sp.gov.br. O atendimento presencial estará disponível tão logo cesse a suspensão do atendimento presencial no Paço Municipal, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

“A Ouvidoria SUS têm como principal objetivo garantir e ampliar o acesso da população na busca efetiva de situações que envolvam a sua saúde. As ferramentas de gestão são instrumentos de fortalecimento e diagnóstico social, e o acesso a canais como estes promove a transparência e a praticidade dos serviços públicos de saúde prestados ao cidadão, além de integrar a população que agora pode avaliar os serviços prestados pelo SUS”, destacou o Secretário de Saúde.

Logo do Facebook Deixe seu comentário