Descalvado, 26 de Maio de 2020 Busca:   
Descalvado

Descalvado mantém situação: nenhum caso confirmado de coronavírus

03/04/2020

Descalvado continua sem casos confirmados da Covid-19 entre residentes. Nesta sexta-feira [3], o município ainda não havia recebido do Instituto Adolfo Lutz [laboratório estadual de referência para o diagnóstico] nenhum resultado das amostras encaminhadas para análise, portanto a cidade mantém o quadro de nenhum caso positivo da doença.

Na tarde desta sexta-feira, o boletim de n.º 16 da Secretaria Municipal de Saúde apontava para um total de 4 casos suspeitos e em isolamento domiciliar; 1 caso suspeito em internação na cidade de São Carlos; 22 pessoas em observação, mas sem critérios para a coleta do Covid-19 e outros 77 casos descartados clinicamente de pacientes que estavam em observação. O boletim também confirmou que não há nenhum caso confirmado no município.

PREOCUPAÇÕES COM A DENGUE - O Departamento de Vigilância Epidemiológica alerta que existe um crescente índice de casos positivos de dengue, e reforçou para que a população não se esqueça que a doença também mata. A conscientização dos moradores e a eliminação de criadouros são de extrema importância neste momento, e é responsabilidade de todos.

De acordo com o boletim desta sexta-feira, haviam sido notificados 41, sendo 14 positivos, 21 negativos e outros 6 aguardando o resultado.

DOAÇÕES – A Prefeitura de Descalvado também agradeceu nesta semana, a ajuda que recebeu, por meio de importantes doações, de produtos que devem ajudar no combate ao novo coronavírus. A Vansil doou álcool em gel 70% para higienização dos profissionais da saúde, e a Usina Ipiranga fez a doação de álcool 70%, que com o apoio da empresa Orgolabs [que doou embalagens para o envase e distribuição do produto], abasteceram as unidades de saúde para higienização no combate à transmissão do Covid-19.

OUVIDORIA SUS – Outra importante medida adotada pela Secretaria de Saúde foi a implantação da ‘Ouvidoria SUS’, que possibilitará ao cidadão relacionar-se, diretamente, com o órgão ou a entidade pública para solicitar informações e apresentar sugestões, queixas, reclamações, elogios e denúncias relativas à prestação dos serviços públicos no município, um espaço onde o cidadão descalvadense pode ser acolhido e ouvido de maneira a qualificar os serviços prestados, bem como acerca da pandemia do novo coronavírus.

PULVERIZAÇÃO – Outra importante ação realizada pela Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, foi o início a pulverização de ruas e espaços públicos no combate ao coronavírus. A ação seguiu uma determinação do prefeito e do vice-prefeito municipal.

A pulverização é feita com uma solução de TH4+ e Vansid, aplicada com a utilização de um trator e por servidores da SEAPA, abrange várias ruas da cidade, principalmente nos locais onde existe a aglomeração de pessoas, como por exemplo, a Santa Casa, o Pronto Socorro Municipal, Postos de Saúde, supermercados, farmácias, bancos, Casas Lotéricas e outros locais considerados como serviços essenciais.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados