Descalvado, 26 de Maio de 2020 Busca:   
Descalvado

Com ajuda de voluntários, Prefeitura disponibiliza ajuda para trabalhadores informais se cadastrarem no programa de auxílio do governo federal

08/04/2020

Auxílio Emergencial de R$ 600 será pago aos brasileiros em situação mais vulnerável durante a pandemia do Covid-19. Recomendação é que a população baixe o aplicativo ou acesse a página do programa na internet, e apenas em último caso procure pela ajuda presencial no Acessa SP.



A Caixa Econômica Federal lançou nesta terça-feira [7], o site por meio do qual trabalhadores informais, autônomos e MEIs podem solicitar o auxílio emergencial de R$ 600. O endereço da página é o https://auxilio.caixa.gov.br. O banco também disponibilizou um aplicativo para celular chamado “CAIXA | Auxílio Emergencial”. Ele pode ser baixado em celulares com sistema Android e iOS gratuitamente [mesmo se a pessoa não tiver crédito no celular]. Também foi criada uma central telefônica 111 para tirar dúvidas.

De forma a auxiliar as pessoas que têm dificuldades em baixar o aplicativo no celular ou acessar a página na internet, a Prefeitura Municipal de Descalvado, com apoio de voluntários, está oferecendo uma ajuda presencial para que os interessados façam o seu cadastro no programa do Governo Federal. O mutirão de ajuda já teve início na manhã desta quarta-feira [8], e está sendo feito no prédio do Acessa SP, onde servidores municipais e voluntários estarão orientando e cadastrando os munícipes que se enquadrarem nos requisitos do programa gerenciado pelo Ministério da Cidadania.

Para evitar a aglomeração de pessoas e a formação de filas, a equipe de voluntários que presta a ajuda no Acessa SP de Descalvado pede que apenas a pessoa que tem direito ao cadastro se dirija até o local, evitando assim a aglomeração desnecessária de pessoas. Uma equipe de auxílio estará monitorando o acesso ao interior do prédio, que terá a entrada controlada. Aqueles que insistirem em entrar no local acompanhado não serão atendidos, e serão retirados da fila de atendimento.

A principal orientação é para que os interessados façam seu cadastro através dos meios eletrônicos disponibilizados pelo Governo Federal, e apenas em último caso se dirijam até o posto do Acessa SP. O processo para cadastramento do pedido é bastante simples, e aqueles que encontrarem alguma dificuldade poderão pedir ajuda a familiares e amigos.

Vale lembrar que o cadastro no aplicativo ou no site precisa ser feito pelos trabalhadores informais, MEIs e aqueles que fazem contribuição individual ao INSS. Os que já são beneficiários do Bolsa Família não precisam se cadastrar novamente.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados