Saúde recebe doação de mais 1.000 frascos de álcool em gel

Saúde recebe doação de mais 1.000 frascos de álcool em gel

Webmaster 24/04/2020 - 18:56
Em meio a pandemia do coronavírus e a demanda crescente por álcool em gel, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Descalvado recebeu a doação de 1.000 frascos do insumo, de 200 ml cada um, entregues pela Alterative Pharma. Os produtos [de 70ºGL] estarão sendo destinados para uso interno em todas as unidades de saúde do município, além das unidades ligadas a assistência social e no Paço Municipal.

A entrega da doação aconteceu na tarde desta quarta-feira [15], no gabinete do Prefeito Municipal, e contou com a presença dos Secretário de Saúde, Wander Bonelli, da Assistência e Desenvolvimento Social, Maria do Carmo Marcatto Reschini, e dos proprietários da empresa, Eduardo Reschini e Carolina Bonitátibus Reschini.

A entrega de álcool em gel realizada pela Alterative Pharma soma-se às doações do mesmo tipo de produto, feitas em março, pela Vansil, e pela Usina Ipiranga, que fez a doação de álcool líquido 70%, que com o apoio da empresa Orgolabs [que doou embalagens para o envase e distribuição do produto], também abasteceram as unidades de saúde para higienização no combate à transmissão do Covid-19.

A Secretaria de Saúde de Descalvado, em nome da administração municipal e de todos os servidores beneficiados com as doções, agradece a Alterative Pharma pelo gesto de solidariedade junto aos trabalhadores da linha de frente de combate a pandemia da Covid-19.

DOAÇÃO DE ELÁSTICOS – Outra doação recebida pela Secretaria de Saúde foi a realizada pela Fazenda Agrindus e pelo Laboratório de Análises Clínicas Descalvado, que doaram um total de 140 rolos de 100 metros cada um, de elásticos que serão utilizados na confecção das máscaras solidárias.

O projeto ‘Máscaras Solidárias’, organizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Município de Descalvado [FSSMD], é um projeto de voluntariado, com o propósito de confeccionar máscaras para serem distribuídas para entidades e pacientes neste momento de pandemia na saúde pública devido ao novo coronavírus.

De acordo com o último boletim Secretaria de Assistência Social, até o dia 14 de abril já haviam sido entregues, gratuitamente, 3.030 máscaras para a população descalvadense. Outras 15.000 máscaras já encontram-se em estoque, e mais 7.500 estão sendo confeccionadas pelas costureiras voluntárias que aderiram a esta importante ação solidária.

Logo do Facebook Deixe seu comentário