Descalvado, 26 de Maio de 2020 Busca:   
Descalvado

Saúde recebe doação de mais 1.000 frascos de álcool em gel

24/04/2020

Em meio a pandemia do coronavírus e a demanda crescente por álcool em gel, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Descalvado recebeu a doação de 1.000 frascos do insumo, de 200 ml cada um, entregues pela Alterative Pharma. Os produtos [de 70ºGL] estarão sendo destinados para uso interno em todas as unidades de saúde do município, além das unidades ligadas a assistência social e no Paço Municipal.

A entrega da doação aconteceu na tarde desta quarta-feira [15], no gabinete do Prefeito Municipal, e contou com a presença dos Secretário de Saúde, Wander Bonelli, da Assistência e Desenvolvimento Social, Maria do Carmo Marcatto Reschini, e dos proprietários da empresa, Eduardo Reschini e Carolina Bonitátibus Reschini.

A entrega de álcool em gel realizada pela Alterative Pharma soma-se às doações do mesmo tipo de produto, feitas em março, pela Vansil, e pela Usina Ipiranga, que fez a doação de álcool líquido 70%, que com o apoio da empresa Orgolabs [que doou embalagens para o envase e distribuição do produto], também abasteceram as unidades de saúde para higienização no combate à transmissão do Covid-19.

A Secretaria de Saúde de Descalvado, em nome da administração municipal e de todos os servidores beneficiados com as doções, agradece a Alterative Pharma pelo gesto de solidariedade junto aos trabalhadores da linha de frente de combate a pandemia da Covid-19.

DOAÇÃO DE ELÁSTICOS – Outra doação recebida pela Secretaria de Saúde foi a realizada pela Fazenda Agrindus e pelo Laboratório de Análises Clínicas Descalvado, que doaram um total de 140 rolos de 100 metros cada um, de elásticos que serão utilizados na confecção das máscaras solidárias.

O projeto ‘Máscaras Solidárias’, organizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Município de Descalvado [FSSMD], é um projeto de voluntariado, com o propósito de confeccionar máscaras para serem distribuídas para entidades e pacientes neste momento de pandemia na saúde pública devido ao novo coronavírus.

De acordo com o último boletim Secretaria de Assistência Social, até o dia 14 de abril já haviam sido entregues, gratuitamente, 3.030 máscaras para a população descalvadense. Outras 15.000 máscaras já encontram-se em estoque, e mais 7.500 estão sendo confeccionadas pelas costureiras voluntárias que aderiram a esta importante ação solidária.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados