Descalvado, 26 de Maio de 2020 Busca:   
Descalvado

Prefeitura iniciará distribuição dos kits de alimentação escolar

24/04/2020

A Prefeitura do Município de Descalvado, por meio da Secretaria de Educação e Cultura [SEEC] e em atendimento à regulamentação federal, está normatizando a distribuição dos kits de alimentação escolar para os alunos matriculados na rede municipal de ensino. A medida seguiu expressa determinação do prefeito Antônio Carlos Reschini e do vice-prefeito Luiz Carlos Vianna, e visa garantir uma alimentação adequada aos alunos neste período de suspensão de aulas devido à pandemia do novo coronavírus.

A Lei nº 13.987, publicada em 07 de abril último, alterou as regras do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE – em função da pandemia do Coronavírus e, consequentemente, da suspensão das aulas. Cada aluno matriculado, de acordo com a alteração, poderá receber um kit de alimentação básica, disponibilizado para a sua família e elaborado em termos nutricionais de acordo com a sua faixa etária e com as suas necessidades fisiológicas.

A quantidade per capita de cada kit está sendo elaborado pelo Serviço Municipal de Alimentação Escolar [SMAE], considerando-se também a quantidade de gêneros alimentícios adquiridos especificamente pelo PNAE. O Decreto nº 5.173, publicado em 22 de abril último, normatizou essa questão no âmbito municipal. No dia 23 de abril ocorreu uma reunião virtual do CAE – Conselho de Alimentação Escolar, que discutiu e referendou todas as medidas adotadas pelo Executivo. A SEEC está organizando a logística para a distribuição do material, sempre levando em consideração o distanciamento social e os critérios de prevenção e higiene exigidos pela quarentena.

Nos dias 27 e 28 de abril, segunda e terça-feira, os sete CEI’s municipais [Centros de Educação Infantil – creches] farão a distribuição para os seus alunos. Cada unidade escolar, através dos grupos de Facebook e de WhatsApp, criados anteriormente para a distribuição das atividades escolares, fez o contato com as famílias para o agendamento da distribuição. Tudo será escalonado no sentido de se evitar, ao máximo, a aglomeração de pessoas.

Nos dias 29 e 30 de abril será a vez das EMEI’s [Escolas Municipais de Educação Infantil - Pré Escola], que são oito unidades: quatro na quarta-feira e quatro na quinta-feira. Para a primeira semana do mês de maio, entre os dias 4 e 8, o planejamento é contemplar as nove EMEF’s [Escolas Municipais de Ensino Municipal].

De acordo com o prefeito municipal, muitos alunos da rede municipal de ensino faziam a principal refeição do dia nas unidades de ensino, por isso, destacou, “precisamos garantir neste período de isolamento social a alimentação adequada a estas crianças e adolescentes, um direito, aliás, que está previsto na Constituição Federal”.

A Secretaria de Educação e Cultura e as vinte e quatro unidades escolares da rede municipal de ensino estão à disposição para qualquer tipo de contato ou esclarecimento a respeito.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados