Descalvado, 26 de Maio de 2020 Busca:   
Descalvado

Cemitério Municipal não abrirá para visitas no Dia das Mães

24/04/2020

Medida adotada pela administração do logradouro público é para a prevenção e combate a Covid-19. Manutenções e limpezas de túmulos nos dias que antecedem a data também receberam restrições.
A administração do Cemitério Municipal informou nesta sexta-feira [24], que a visitação aos túmulos e jazigos estará proibida no próximo dia 10 de maio, data em que é celebrado o Dia das Mães. A medida visa à prevenção e o combate a pandemia da Covid-19, visto que tradicionalmente nesta data, o local recebe a visita de pessoas que residem fora do município de Descalvado.

Além de servir como orientação aos familiares, o comunicado antecipado desta medida também se justifica em razão de que alguns estabelecimentos comerciais autorizados a funcionar neste período de quarentena, dentre eles os supermercados, façam uma programação com antecedência, oportunizando assim uma revisão para a aquisição e a respectiva oferta de alguns itens, como por exemplo, flores e arranjos.

Horário de funcionamento do Cemitério

Desde o mês passado, o Serviço Funerário Municipal também já havia anunciado uma mudança nos horários de funcionamento do Cemitério, em razão da pandemia do novo coronavírus. Para visitação, o horário estabelecido é de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h da manhã. Aos sábados, domingos e feriados, o local permanece fechado para visitas, com exceção dos sepultamentos.

Já para os serviços de manutenção ou limpeza de túmulos e jazigos, o horário estabelecido é de segunda a sexta, das 6h às 10h da manhã.

Sepultamentos

Também em decorrência da crise na saúde pública, a administração do Cemitério Municipal limitou o número de pessoas que podem acompanhar as cerimônias de sepultamento. Desde o final de março, somente são permitidas a presença de até 20 pessoas, observando-se também as medidas que preveem uma distância segura entre os presentes.

As medidas restritivas devem ser repassadas pelas empresas funerárias, que devem orientar os familiares com antecedência a fim de evitar tumultos e situações de constrangimento no momento dos sepultamentos.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados