Cemitério Municipal não abrirá para visitas no Dia das Mães

Cemitério Municipal não abrirá para visitas no Dia das Mães

Webmaster 24/04/2020 - 19:02
Medida adotada pela administração do logradouro público é para a prevenção e combate a Covid-19. Manutenções e limpezas de túmulos nos dias que antecedem a data também receberam restrições.
A administração do Cemitério Municipal informou nesta sexta-feira [24], que a visitação aos túmulos e jazigos estará proibida no próximo dia 10 de maio, data em que é celebrado o Dia das Mães. A medida visa à prevenção e o combate a pandemia da Covid-19, visto que tradicionalmente nesta data, o local recebe a visita de pessoas que residem fora do município de Descalvado.

Além de servir como orientação aos familiares, o comunicado antecipado desta medida também se justifica em razão de que alguns estabelecimentos comerciais autorizados a funcionar neste período de quarentena, dentre eles os supermercados, façam uma programação com antecedência, oportunizando assim uma revisão para a aquisição e a respectiva oferta de alguns itens, como por exemplo, flores e arranjos.

Horário de funcionamento do Cemitério

Desde o mês passado, o Serviço Funerário Municipal também já havia anunciado uma mudança nos horários de funcionamento do Cemitério, em razão da pandemia do novo coronavírus. Para visitação, o horário estabelecido é de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h da manhã. Aos sábados, domingos e feriados, o local permanece fechado para visitas, com exceção dos sepultamentos.

Já para os serviços de manutenção ou limpeza de túmulos e jazigos, o horário estabelecido é de segunda a sexta, das 6h às 10h da manhã.

Sepultamentos

Também em decorrência da crise na saúde pública, a administração do Cemitério Municipal limitou o número de pessoas que podem acompanhar as cerimônias de sepultamento. Desde o final de março, somente são permitidas a presença de até 20 pessoas, observando-se também as medidas que preveem uma distância segura entre os presentes.

As medidas restritivas devem ser repassadas pelas empresas funerárias, que devem orientar os familiares com antecedência a fim de evitar tumultos e situações de constrangimento no momento dos sepultamentos.

Logo do Facebook Deixe seu comentário