Prefeitura está distribuindo os kits de alimentação escolar

Prefeitura está distribuindo os kits de alimentação escolar

Webmaster 04/05/2020 - 12:07
como já divulgado, a Prefeitura do Município de Descalvado iniciou a distribuição dos kits de Alimentação Escolar, para todos os quatro mil e duzentos [4.200] alunos da rede municipal de ensino, seguindo as orientações federais [Lei nº 13.987, de 07 de abril último] e a normatização local [Decreto nº 5.173, de 22 de abril]. O kit é composto por gêneros alimentícios adquiridos com os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE. A sua composição, elaborada pelo pessoal técnico do SMAE - Serviço Municipal de Alimentação Escolar - é constituída de acordo com a faixa etária do aluno e as suas necessidades nutricionais, sendo a distribuição organizada pela Secretaria de Educação e Cultura.

Todo o contato e a logística da distribuição foi organizado pelas mídias sociais, principalmente os grupos de Facebook e de WhatsApp da respectiva unidade escolar, seguindo a mesma organização da distribuição das atividades escolares não presenciais. O cronograma da distribuição já ocorrida foi o seguinte:

27 e 28 de abril: separados por faixas etárias, evitando aglomerações, os sete CEIs [Centros de Educação Infantil – creches]: “CAIC Dr. Cid Muniz Barreto” [Morada do Sol], “Gustavo Sicchiroli Guimarães” [Alto da Boa Vista], “Paula Cristina Xavier” [Jardim Albertina], “Profª Dirce Pereira Fonseca” [Bosque dos Tamanduás], “Profª Mathilde de Freitas Cirelli” [Jardim Colonial], “Profª Zuleika Apparecida Fachin” [Parque Milênio] e “Vanessa Cristina de Almeida” [Jardim Paola].

29 e 30 de abril: as oito EMEIs [Escolas Municipais de Educação Infantil]: “Paulo Roberto Jordão” [Centro], “Mário Franceschini” [Jardim Belém], “Renata Salzano Gentil” [Jardim do Lago], “Maria de Lourdes D. Benine” [Jardim Paola], “Luiz D. Alvarenga” [Jardim Albertina], “Monsenhor José Canônico” [Santa Cruz das Almas], “Vânia Cristina Zago” [São Sebastião] e “Profª Terezinha Machado” [Morada do Sol].

Os kits já entregues foram compostos por legumes [tomate, cenoura, batata, beterraba, abobrinha, repolho e couve folha] e frutas [banana e laranja], provenientes, em sua maioria, da agricultura familiar local, a partir dos contratos já existentes. Os hortifrutigranjeiros foram acompanhados por dois litros de leite, um pacote de macarrão, pães, sassami e meio quilo de carne bovina moída.

Para a semana que se inicia hoje, dia 4 de maio, será a vez das nove EMEFs [Escolas Municipais de Ensino Fundamental], que se constituem no maior segmento da rede municipal. São elas: CAIC “Dr. Cid Muniz Barreto” [Morada do Sol], “Coronel Tobias” [Centro], “Maria Sÿlvia Traldi de Marco” [Morumbi], “Padre Orestes Ladeira” [Jardim Belém], “Profº Andrelino Casare” [Jardim Albertina], “Profº Francisco Fernando Faria da Cunha” [Jardim do Lago], “Profª Dirce Sartori Serpentino” [Jardim Albertina], “Profª Edna Maria do Amaral Marini” [Santa Cruz] e “Profª Thereza dos Anjos Puoli” [Bela Vista]. Cada família retirará o seu kit na escola na qual o aluno está matriculado.

A composição do kit desta semana é um pouco diferenciada, no Ensino Fundamental, seguindo as orientações nutricionais. O cronograma de entrega é o seguinte:

04 de maio [segunda-feira]: 1º Anos [Ciclo I] e 6º Anos [Ciclo II].
05 de maio [terça-feira]: 2º Anos [Ciclo I] e 7º Anos [Ciclo II].
06 de maio [quarta-feira]: 3º Anos [Ciclo I] e 8º Anos [Ciclo II].
07 de maio [quinta-feira]: 4º Anos [Ciclo I], 9º Anos [Ciclo II] e EJA – Educação de Jovens e Adultos [EMEF “Maria Sÿlvia Traldi de Marco”].
08 de maio [sexta-feira]: 5º Anos [Ciclo I].

Vale destacar ainda que, no caso especificamente das famílias que residem no bairro Bosque dos Tamanduás, como há alunos distribuídos por muitas escolas, os kits serão entregues no próprio bairro, no CEI [creche] “Profª Dirce Pereira Fonseca”. As famílias foram avisadas e contatadas em relação ao dia e ao horário da entrega, a partir de um cronograma previamente divulgado. A Secretaria de Educação e Cultura e as vinte e quatro [24] unidades escolares da rede municipal de ensino estão à disposição para qualquer tipo de contato ou esclarecimento a respeito.


Image: Kits distribuídos na semana passada

Logo do Facebook Deixe seu comentário