Descalvado, 26 de Maio de 2020 Busca:   
Descalvado

Ministério da Saúde cancela ‘Dia D’ de vacinação contra a gripe

06/05/2020

Medida foi tomada para evitar aglomerações. Ministério também já havia anunciado mudanças para a terceira fase e o adiamento do encerramento da campanha.


O ‘Dia de D’ de vacinação contra a influenza, marcado inicialmente para este sábado [9], foi suspenso pelo Ministério da Saúde. Independentemente do cancelamento do dia de mobilização nacional, a Secretaria de Saúde de Descalvado informou que a estratégia de vacinação nos demais dias da semana seguirá normalmente o seu cronograma, cuja data foi estendida até 5 de junho, conforme já anunciado anteriormente.

De acordo com o governo federal, a mudança se dá em função do momento atual de propagação da Covid-19 e da disponibilidade de vacinas pelo Instituto Butantan. “Aumentando o tempo da campanha e dividindo mais os públicos que devem ir até os postos, diminuem-se também as aglomerações e possíveis contágios do coronavírus nesses ambientes”, informou a Chefe da Vigilância Epidemiológica, Maria de Lourdes Cordeiro Santana.

Estados e municípios estão recebendo as doses da vacina da gripe de forma escalonada, a cada semana, conforme são produzidas pelo Instituto Butantan.

Com a prorrogação da campanha até o início de junho, o Ministério da Saúde também promoveu algumas adequações nesta terceira etapa da campanha, que será iniciada no próximo dia 11 de maio. A terceira fase é voltada para imunização dos professores das escolas públicas e privadas, indígenas, adultos de 55 a 59 anos, as crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas [até 45 dias] e pessoas com deficiência.

Vale lembrar que a segunda fase foi encerrada nesta sexta-feira [8], quando foram imunizados os portadores de doenças crônicas não transmissíveis, motoristas de transportes coletivos, caminhoneiros e portuários. Idosos, trabalhadores de saúde e profissionais das forças de segurança e salvamento continuam sendo atendidos nos postos, caso seja necessário.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, os idosos e profissionais de saúde superaram a marca de 100% da estimativa do público vacinado na primeira etapa da campanha.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados