Prefeitura disponibiliza estrutura para quem busca pelo auxílio emergencial na Caixa

Prefeitura disponibiliza estrutura para quem busca pelo auxílio emergencial na Caixa

Webmaster 06/05/2020 - 16:51
Com apoio de empresários local, população pode aguardar atendimento protegida do sol e da chuva. Fundo Social de Solidariedade também distribui máscaras para quem procura pelo atendimento bancário.


Na manhã desta quarta-feira [6], a Prefeitura de Descalvado disponibilizou uma estrutura para os munícipes, que há vários dias buscam pelo recebimento do auxílio emergencial da Caixa Econômica Federal [CEF] durante a crise econômica causada pela pandemia da Covid-19.

Com apoio dos empresários Guilherme Vanzella Anzaloni e Claudio Scapim, que prontamente atenderam a um pedido do prefeito Becão e do vice-prefeito Luiz Carlos Vianna, foi disponibilizado o pátio do imóvel localizado defronte a agencia da CEF para a colocação de cadeiras, de forma a acomodar - com segurança e respeitando os espaçamentos recomendados pelas autoridades de saúde -, aqueles que procuram pelo auxílio emergencial oferecido pela Caixa Federal.

Sensibilizados com a grande aglomeração de pessoas nas calçadas ao redor da agencia bancária – e em especial de pessoas idosas -, Becão e Luiz Carlos determinaram que as equipes da Prefeitura disponibilizassem cadeiras para a acomodação em local protegido contra o sol e da chuva. Na segunda-feira, a fila de pessoas chegou a dobrar o quarteirão, seguindo até a porta de entrada da Sede Paroquial.

Na manhã desta terça-feira, a gerente da agência local da CEF recebeu pessoalmente o prefeito municipal, onde foram acertados os últimos detalhes para a ação. Com o empenho da Secretaria de Educação [que cedeu as cadeiras] e do Chefe da Seção Municipal de Esportes, que se dispôs a colaborar pessoalmente com a medida, e ainda, com o apoio da Polícia Militar e do Setor Municipal de Transito, a nova estrutura foi montada e disponibilizada para uso já a partir desta quarta-feira.

Segundo informações da equipe da Caixa Econômica, o atendimento é feito com distribuição de senhas, ficando limitado o número de pessoas para entrar na agência. As demais devem aguardar no espaço disponibilizado com as cadeiras, onde também há um servidor da Caixa para prestar orientações e tirar as dúvidas da população que procura pelo auxílio emergencial.

Vale ressaltar que as agências da Caixa de todo país estão registrando longas filas devido ao pagamento do auxílio emergencial no valor de R$ 600 para trabalhadores informais e autônomos. O pagamento é escalonado, feito de acordo com um calendário pré-estabelecido. Porém, muitas pessoas estão com dificuldade em acessar o aplicativo do banco para gerar um código necessário para efetuar o saque.

A Caixa informou que tem adotado medidas para reforçar o atendimento à população e tentar diminuir as longas filas. Entre elas estão a abertura mais cedo das agências e atendimento aos sábados em algumas unidades. Com o apoio da Prefeitura Municipal, pelo menos em Descalvado a população agora passa a contar com um pouco mais de comodidade enquanto aguarda para ser atendida.

Logo do Facebook Deixe seu comentário