Sesi vai doar 22,8 mil refeições por dia para região de São Carlos. ONGs de Descalvado tam

Sesi vai doar 22,8 mil refeições por dia para região de São Carlos. ONGs de Descalvado também serão beneficiadas pela ação

Webmaster 07/05/2020 - 20:25
A região de Araraquara, São Carlos e Matão receberá 14.100 refeições por dia. Além de entidades dessas cidades, ONGs de Porto Ferreira, Descalvado, Santa Rita do Passa Quatro, Jaboticabal e Monte Alto também serão beneficiadas pela ação.

A partir do dia 7 de maio, o Sesi-SP começa a produzir, gratuitamente, em todo o estado, 230 mil refeições por dia para comunidades carentes. Até o final do mês, serão utilizadas 1,7 mil toneladas de alimentos no preparo de 4 milhões de refeições em 108 cidades do interior, além da capital, para ajudar os mais necessitados nesta fase aguda da pandemia de Covid-19.

A região de Araraquara, São Carlos e Matão receberá 14.100 refeições por dia. Além de entidades dessas cidades, ONGs de Porto Ferreira, Descalvado, Santa Rita do Passa Quatro, Jaboticabal e Monte Alto também serão beneficiadas pela ação. Apenas nessa região, 86 entidades receberão as refeições produzidas pelo SESI-SP.

“Este momento é de união, de olhar para o outro, de ajudar. Estamos reunindo esforços para passarmos por esta tempestade da melhor maneira possível”, afirma Paulo Skaf, presidente da Fiesp e do Sesi-SP.

A população receberá, por meio de entidades assistenciais, de segunda-feira a sábado, refeições completas com arroz, feijão, proteína e legumes. Os diretores das unidades do Sesi-SP levantaram junto aos municípios, as ONGs, Igrejas e projetos sociais que possuem capacidade de logística para, pois a retirada e a entrega das refeições às comunidades carentes são responsabilidade dos parceiros.

Quase mil profissionais do Sesi-SP estarão envolvidos nesta empreitada. São 686 auxiliares de cozinha, 139 cozinheiros e 138 nutricionistas que trabalharão sempre seguindo os protocolos de segurança, como distanciamento seguro, uso de máscaras e álcool em gel e ambientes ventilados. Além disso, todas as cozinhas serão higienizadas, antes e depois do preparo das refeições.

Para produzir as 4 milhões de refeições, serão utilizados 441,6 mil quilos de arroz, 331,2 mil quilos de feijão, 828 mil quilos de proteína [carne e frango] e 110,4 mil quilos de legumes,

O projeto teve início na capital, no dia 24 de abril, com a distribuição de refeições em comunidades da Zona Sul e da Zona Leste e agora será expandido para outras regiões do município e para o interior. “É a indústria brasileira colaborando em todos os aspectos, na estrutura de saúde e no atendimento social”, finaliza Skaf.

Logo do Facebook Deixe seu comentário