Descalvado, 26 de Maio de 2020 Busca:   
Descalvado

Casos de dengue no município continuam aumentando

16/05/2020

Em meio à pandemia de Covid-19, outras doenças virais, tais como a dengue, também merecem atenção especial. Segundo dados da Secretária de Saúde, de 1º de janeiro a 14 de maio, foram notificados 62 casos de dengue em todo o município, sendo 25 casos positivos.

Os casos vêm ampliando a cada semana, e gera preocupação para as autoridades e agentes de saúde, e por isso a recomendação à população é para que os cuidados continuem redobrados, eliminando todos os objetos que possam acumular água parada, para que o mosquito não consiga se reproduzir. Os agentes do controle de vetores e da vigilância epidemiológica continuam fazendo inspeções diárias, e é muito importante recebê-los.

Para se ter uma ideia, no final de abril o departamento de Controle de Vetores da Prefeitura de Descalvado alertou que o número de casos na cidade havia aumentado quase 650% em um período de pouco menos de 2 meses. Dados mais recentes – entre os dias 6 e 13 de maio –, apontam que números continuam em crescimento, passando de 56 para 62 notificações no período, e de 23 para 25 casos confirmados, com mais 3 casos aguardando o resultado de testes.

As visitas dos agentes de saúde seguem as normas preconizadas pelo Ministério da Saúde. Os agentes estarão usando máscaras e farão a assepsia das mãos com álcool em gel em todas as visitas. Ainda segundo as normas estabelecidas, o distanciamento entre o agente e o morador deverá ser respeitado e não será realizada visita domiciliar em imóveis cujo responsável no momento da atividade, tenha idade superior a 60 anos.

Mas a principal recomendação ainda é que a população não fique aguardando a visita do agente para vistoriar o seu quintal, haja vista que a dengue é uma enfermidade que depende da inércia do morador. O combate ao mosquito Aedes Aegypti é mais simples do que muitos pensam, e a adoção de uma rotina que inclui a vistoria dos nossos quintais uma vez na semana, eliminando todo e qualquer recipiente que possa acumular ou que esteja com água, é uma importante ferramenta no controle da doença.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados