Descalvado, 23 de Setembro de 2018 Busca:   
Esporte

Corinthians enxuga as lágrimas e vence na estreia

10/05/2010

Com dois a mais, time de Mano Menezes vira em cima do Atlético-PR e ganha por 2 a 1

O Corinthians enxugou as lágrimas pela eliminação na Libertadores e venceu na estreia no Campeonato Brasileiro. Jogando com dois homens a mais durante boa parte do segundo tempo, o time de Mano Menezes bateu o Atlético Paranaense por 2 a 1, de virada. Souza fez um dos gols da equipe paulista e sofreu o pênalti para o gol de Ronaldo. Wagner Diniz abriu o placar para representação do Paraná.

Disposto a virar a página da Libertadores 2010, o Corinthians entrou em campo com novo uniforme e mostrando disposição. Como é de hábito, o time buscou manter a posse da bola e teve até duas boas chances de marcar ainda no primeiro tempo, ambas em enfiadas de Roberto Carlos. Na primeira, Danilo dominou na área, mas demorou para finalizar e acabou desarmado. Na segunda, Ronaldo mergulhou na pequena área, mas não alcançou para fazer o desvio.

Praticante jogando apenas para se defender, o Atlético pouco ameaçou o gol de Felipe, ainda mais após a expulsão de Paulo Baier, pouco depois dos 40.

Apesar disto, foi o Atlético quem marcou, graças uma falha de Felipe. Wagner Diniz bateu falta de muito longe, alçando na área. Leandro ainda tentou o desvio, não tocou na bola, mas acabou enganando o goleiro corintiano, aos 46.

Com um a mais, e mantendo a postura ofensiva no segundo tempo - ainda mais após as entradas de Jucilei e Souza, ainda no intervalo -, o Corinthians não demorou em empatar, aos 14.

Roberto Carlos fez outro grande passe, Ronaldo fez o corta-luz e a bola chegou para Souza, que deu uma bela finta em Bruno Costa na meia-lua e bateu no canto, sem chance para Neto.

O Atlético, que se preocupava mais em se defender do que atacar, passou lutar ainda mais para segurar o resultado após a marca de 27, quando o goleiro Neto acabou expulso, após entrada violenta em Dentinho, em uma jogada de contra-ataque do Corinthians. O goleiro reserva João Carlos entrou no lugar do atacante Marcelo para suprir a posição.

Pressionando, o Corinthians chegou à virada, e a vitória, em um lance polêmico. Jorge Henrique cruzou da direita e Souza caiu na disputa com Alan Bahia. O árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti no lance. Ronaldo bateu bem, aos 39, e deu números finais ao placar.

Na próxima rodada, o Corinthians visita o Grêmio, no Estádio Olímpico, no domingo. No mesmo dia, o Atlético Paranaense recebe o Guarani, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Fonte: Estadão

Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados