Descalvado, 25 de Setembro de 2020 Busca:   
Descalvado

Vacinação contra gripe atinge apenas metade das crianças e gestantes

23/05/2020

Nesta quinta-feira [21], a Secretaria de Saúde do município de Descalvado informou que 50% das crianças e 49% das gestantes ainda não se vacinaram contra a gripe. A meta da campanha é vacinar 95% do público-alvo pertencente aos dois grupos.

De acordo com balanço divulgado pela pasta, o total geral da cobertura vacinal está em 95% contra o vírus Influenza. A porcentagem foi alcançada em razão de outros dois grupos prioritários - idosos e profissionais da saúde - terem superado a meta estabelecida pela campanha, com 122% e 119%, respectivamente.

A prioridade nesta terceira e última fase da campanha se concentram nas crianças com idade entre superior a 6 meses e menores de 6 anos, além das gestantes que ainda não se protegeram contra a gripe.

“A procura ainda está baixa e precisamos reforçar este alerta porque a gripe é uma doença perigosa, principalmente a Influenza A tipo H1N1”, frisou a enfermeira chefe da Vigilância Epidemiológica, Maria de Lourdes Cordeiro Sanatana. A vacina protege contra os subtipos H1N1 e H3N2 da Influenza A e contra a Influenza B. “Ao receber a dose o cidadão está se protegendo e protegendo o próximo”, acrescentou.

A partir desta segunda-feira [25], o posto avançado de vacinação montado na Sede Paroquial [ao lado da Praça da Matriz], deixará de funcionar. Toda a população poderá se vacinar contra a gripe nas Unidades de Saúde da Família [USF’s], bem como no Centro de Saúde.

Veja abaixo os dias e locais de vacinação nos postos de saúde localizados nos bairros de Descalvado, com o horário de atendimento compreendido entre as 8h e 10h30, e das 13h às 16h:

- Terça-feira: USF Santa Cruz;
- Quarta-feira: USF Jardim Colonial;
- Quinta-feira: USF São Sebastião e USF Tamanduá;
- Sexta-feira: USF Morada do Sol e USF Jardim Albertina.

Para o Centro de Saúde, localizado na região central, houve uma pequena alteração no atendimento prestado na Sala de Vacinas, de modo a evitar filas ou aglomerações. No período da manhã, a Sala de Vacinas estará funcionando para atender exclusivamente as pessoas que buscam pelas vacinas de rotina. A vacinação da campanha contra a gripe será feita no período da tarde, entre as 13h e 16h.

A campanha segue até o dia 5 de junho, e além das crianças e gestantes, a terceira fase é voltada também para a imunização dos professores das escolas públicas e privadas, indígenas, adultos de 55 a 59 anos, puérperas [até 45 dias] e pessoas com deficiência.





Voltar




 











Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados