Casa da Agricultura: reforma termina em junho

Casa da Agricultura: reforma termina em junho

Webmaster 10/05/2010 - 23:08

Está previsto para o mês de junho o término da reforma da Casa da Agricultura. A obra está orçada em R$ 135 mil. Os recursos foram destinados pelo deputado federal Lobbe Neto (PSDB). Não haverá contrapartida por parte da prefeitura. Assim que os trabalhos terminarem, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento vai ser transferida para o imóvel restaurado, gerando uma economia mensal no valor de R$ 1 mil mensais, gastos com aluguel do atual imóvel em que encontra e Secretaria.

O prédio que está em reforma foi erguido em 1963. Está localizado no número 85 da rua Manoel Leme. De acordo com o engenheiro agrônomo José Carlos Paggiaro, que há 33 anos trabalha na Casa, há dezessete anos foi feita a última reforma das dependências do imóvel.

O espaço já serviu de laboratório, garagem e depósito de sementes.
Segundo o secretário André Fernandes, responsável pela Pasta, a mudança de endereço será benéfica, “pois ficaremos sabendo em tempo real quais são as ações e programas do governo do Estado voltados para o setor agrícola”.

Desde que foi assinado o convênio entre o governo estadual e a prefeitura descalvadense, em 2009, objetivando a municipalização da agricultura, tem se intensificado os trabalhos de integração dos serviços de assistência técnica, extensão rural e orientação dos agronegócios e das demais ações voltadas ao desenvolvimento agropecuário.

Logo do Facebook Deixe seu comentário