Prefeitura realiza entrega de medicamentos de alto custo e uso contínuo em domicílio

Prefeitura realiza entrega de medicamentos de alto custo e uso contínuo em domicílio

Webmaster 29/05/2020 - 18:30
Nova logística beneficia pacientes idosos ou portadores de doenças pulmonares

Desde o final do mês de março, quando as primeiras medidas preventivas e de isolamentos passaram a ser implementadas, a equipe da Farmácia Municipal “Mario dos Santos“, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde deu início a entrega domiciliar de medicamentos aos idosos cadastrados no Componente Especializado de Assistência Farmacêutica [Alto Custo], bem como os de uso continuo. A ação visa garantir as medidas e os cuidados de isolamento social do grupo mais vulnerável à infecção da COVID-19.

Diariamente, cerca de 60 pacientes recebem o medicamento diretamente em sua residência. Além disso, outros casos que não envolvem os dois grupos atendidos são avaliados e também podem usufruir deste benefício, que visa proteger os mais vulneráveis. Os medicamentos da atenção básica estão sendo entregues para 60 dias de tratamento, de acordo com a disponibilidade nos estoques.

Aos pacientes não idosos, a Secretaria de Saúde também ampliou a oferta de medicamentos para 60 dias de tratamento, mediante a disponibilidade em estoque, para diminuir os deslocamentos da população. Os prazos de validades das receitas de uso continuo também foram alterados seguindo as normas do Ministério da Saúde.

Além disso, para evitar as aglomerações, a área de espera na Farmácia Municipal foi readequada e a quantidade de pacientes que buscam pelo atendimento passou a ser limitada. Também está à disposição da população um canal via Watts App, que além de proporcionar maior comodidade, possibilita o envio de imagem das receitas que até então era o ponto de maior dificuldade no atendimento não presencial dos pacientes.

Logo do Facebook Deixe seu comentário