Descalvado, 12 de Julho de 2020 Busca:   
Descalvado

Projeto para construção do novo reservatório de água do Jardim Albertina avança na Secretaria de Desenvolvimento Regional

29/05/2020

Obra está sendo viabilizada por meio de convênio com o governo estadual, após um pedido do Prefeito Municipal junto ao vice-governador Rodrigo Garcia, feita em julho do ano passado.


Nesta semana, o setor de projetos, convênios e contratos da Prefeitura de Descalvado recebeu da Secretaria de Desenvolvimento Regional a informação de que o projeto que vai contemplar a cidade com um novo reservatório de águam, com capacidade de 500 mil litros e que será instalado no bairro Jardim Albertina, já está em fase final de análise pela equipe de engenharia do governo estadual.

O novo reservatório de água que reforçará o abastecimento de água nos 6 bairros da região leste de Descalvado [Jardim Albertina, Portal dos Coqueiros, Milênio, São Cristóvão, Vitória e Ricardo César] será construído ao lado de outro já existente, e foi uma conquista da administração Becão e Luiz Carlos Vianna junto ao vice-governador Rodrigo Garcia, com o apoio do ex-vice prefeito Luís Antônio do Pinho. Em julho do ano passado, o prefeito Becão e do presidente do partido Democratas, Pinho da Cabana, se reuniram com o vice-governador no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, quando foi oficializado o pedido de um reservatório de meio milhão de litros de água para o abastecimento daquela importante região da cidade.

Na oportunidade, Becão explicou ao vice-governador que o novo reservatório duplicará a capacidade atual de armazenamento da região leste da cidade, afastando o risco de desabastecimento de água pelos próximos 10 anos.

Além de vice-governador, Rodrigo Garcia é Secretário de Governo, pasta responsável pela coordenação de projetos de grande impacto, obras e serviços estaduais, e que demandam quase sempre o envolvimento de mais de uma Secretaria e/ou entidade. Especificamente neste caso, onde existe o risco iminente de desabastecimento dos bairros que serão beneficiados com a obra, a articulação entre os diferentes entes setoriais, seja no momento de concepção ou execução dos projetos, é essencial para o sucesso da ação governamental, razão pela qual a reunião com o vice-governador foi determinante para que o projeto fosse finalmente viabilizado.

Tão logo a fase de análise do projeto esteja concluída, o prefeito Becão deverá assinar o convênio junto ao governo estadual, onde após o processo licitatório, a obra deverá ser iniciada.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados