Descalvado, 12 de Julho de 2020 Busca:   
Descalvado

Divisão de Cultura divulga novas oficinas virtuais para o mês de junho

29/05/2020

A Divisão de Educação e Cultura da Prefeitura Municipal informa que no mês de junho, haverá oficinas virtuais em diversas linguagens e formatos.

A equipe da cultura ressalta que as oficinas estão abertas ao público de todas as cidades, e as atividades e conteúdos dos diversos programas são gerenciados pela Poiesis, como Oficina Oswald de Andrade, Casa das Rosas, Fábricas de Cultura e Programa de Qualificação em Artes, reunidas no site http://poiesis.org.br/maiscultura.


Confira os destaques da programação:


OFICINA DE ESCRITA CRIATIVA: PRIMEIRAS PALAVRAS

Coordenação: Renata Cirilo
11 a 30/6 – terças e quintas-feiras - 17h às 19h
25 vagas. Inscrições até 3/6 pelo link: https://forms.gle/BPAjC9yh7HRu2mZ98

Oficina de escrita criativa para iniciantes interessados em desenvolver textos literários. As atividades serão totalmente on-line, com exercícios dinâmicos e dialógicos. Caso a oficina tenha mais inscritos do que o número de vagas, haverá seleção de participantes por meio da análise da ficha de inscrição pela coordenadora.

Renata Cirilo é escritora de poesias e prosas, formada em Ciências Sociais e pós-graduada em Formação de Escritores e Especialistas em Produção de Textos Literários. Escreve mensalmente para o Blog das 30 pessoas, e para o próprio blog, Tábua Literária. Renata atua como produtora cultural do Coletivo Escrita Aberta de criação, difusão e formação em literatura e é gestora e produtora de políticas públicas culturais. Ela possui textos publicados em antologias e atualmente dedica-se a escrever o seu primeiro romance.


OFICINA DE VÍDEO-POESIA

Coordenação: Daniel Fagundes
16 a 25/6 – terças e quintas-feiras - 17h às 19h
50 vagas.
Inscrições até 5/6 pelo link: https://forms.gle/5ZhViHQ819nfPmETA

Serão apresentados os conceitos e um breve histórico do termo vídeo-poesia e proposta uma experimentação caseira com os participantes, utilizando diferentes suportes de captação de imagem e diferentes abordagens literárias. Caso a oficina tenha mais inscritos do que o número de vagas, haverá seleção de participantes por meio da análise da ficha de inscrição pelo coordenador. Daniel Fagundes é educomunicador e cineasta de formação técnica pelo SENAC São Paulo com pós graduação em tecnologias na aprendizagem, além de poeta com alguns trabalhos publicados. É co-fundador do coletivo/produtora social Caramuja Produções, dedicada à produção e disseminação de mídia educativa, sócio cultural e a pesquisa no campo da memória. Produziu e dirigiu documentários, ficções e curtas experimentais. Com a Caramuja realizou “A primeira boca, a primeira casa” de 2015, sobre a renovação da tradição do Batuque de Umbigada no interior paulista. Trabalha no projeto Brasil 2022, de Toni Venturi, como diretor de fotografia.


OFICINA: FUNDAMENTOS EM NEGÓCIOS DE MÚSICA - DIREITO AUTORAL E MONETIZAÇÃO

Coordenação: Ricardo Cantaluppi
15 a 24/6 – segundas e quartas-feiras - 17h às 19h
80 vagas.
Inscrições até 5/6 pelo link https://forms.gle/Fcn7QcLu95DRCUiZA

A oficina pretende ampliar o conhecimento dos participantes sobre as atividades, funções e exigências do mercado musical e, sobretudo, demarcar a indelével presença da música pelos mais diversos campos e atividades econômicas. Ricardo Cantaluppi, músico, atua há 40 anos como produtor musical, coordenador de A&R [artista e repertório], diretor e roteirista de shows musicais, diretor de produção de filmes musicais, projetista e diretor de artes na criação de embalagens de produtos fonográficos e audiovisuais musicais. Com passagens pelas gravadoras Polygram [atual Universal], Abril Music, Deckdisc e Kuarup Música, desde 2017 vem aplicando seus conhecimentos transdisciplinares na coordenação de oficinas, workshops e cursos na área da Economia da Música.


OFICINA BÁSICA DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Coordenação: Fernanda Munhão
9 a 12/6 – terça a sexta-feira - 14h às 15h30
Atividade aberta, por meio de lives no perfil da artista no Instagram: @fernandamunhaohistorias
Não é necessária inscrição prévia

Oficina básica destinada às pessoas que se interessam pelo assunto e pretendem desenvolver a arte de contar histórias. A escolha da história; a diferença entre ler e contar histórias; temas polêmicos; e histórias para crianças, jovens e adultos serão trabalhados durante quatro encontros. Em todos eles haverá a apresentação de recursos práticos para se contar histórias e referências de livros teóricos e literários sobre o assunto. Fernanda Munhão é contadora de histórias, jornalista e pedagoga, com mestrado em Literatura. Participou de vários festivais de contadores de histórias e ministrou oficinas sobre o tema em todo o Brasil. É integrante da Red Internacional de Cuentacuentos e autora do livro infantil “Mila”. Nesta atividade, não haverá emissão de certificados.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados