Após atingir 80% da meta de cobertura para crianças e gestantes, Descalvado prorroga campa

Após atingir 80% da meta de cobertura para crianças e gestantes, Descalvado prorroga campanha de vacinação contra a gripe até 30 de junho

Webmaster 04/06/2020 - 15:34
Município imunizou 105% da população-alvo da campanha, mas a meta de vacinar os dois últimos grupos ainda não foi alcançada.



Sem conseguir atingir a meta de 90% de imunização de crianças e gestantes, Descalvado também prorrogou a campanha de vacinação contra a influenza, responsável por causar vários tipos de gripe, até o dia 30 de junho.

O objetivo era vacinar 9.029 pessoas entre todos os grupos prioritários e, até a quarta-feira [3], já haviam sido vacinadas 9.520 pessoas [105% da meta]. Mas mesmo com a meta geral superada, os dois últimos grupos alvos da campanha ainda não atingiram o índice de imunização pretendido.

Com a prorrogação, a vacina está liberada para todos os grupos de risco da campanha. O município começou a campanha de vacinação com um bom alcance entre os profissionais de saúde e idosos acima de 60 anos. De acordo com a Enfermeira Chefe da Vigilância Epidemiológica de Descalvado, Maria de Lourdes Santana, estes dois grupos superaram as metas logo nos primeiros dias de campanha.

Para evitar aglomeração e filas, a Prefeitura chegou adotou o sistema “drive thru”, e nas primeiras fases, também disponibilizou um local exclusivo para vacinação, localizado na Sede Paroquial, na região central. Além disso, para quem não tinha carro, as equipes de saúde foram até as casas para fazer a imunização dos idosos.

A terceira fase da campanha estava prevista para encerrar nesta sexta-feira [5], mas foi prorrogada em todo país até o final do mês de junho. A prioridade nesta última fase se concentra nas crianças com idade entre 6 meses e menores de 6 anos, além das gestantes que ainda não se protegeram contra a gripe.

Veja abaixo os dias e locais de vacinação nos postos de saúde localizados nos bairros de Descalvado, com o horário de atendimento compreendido entre as 8h e 10h30, e das 13h às 16h:

- Terça-feira: USF Santa Cruz;
- Quarta-feira: USF Jardim Colonial;
- Quinta-feira: USF São Sebastião e USF Tamanduá;
- Sexta-feira: USF Morada do Sol e USF Jardim Albertina.

Para o Centro de Saúde, localizado na região central, houve uma pequena alteração no atendimento prestado na Sala de Vacinas, de modo a evitar filas ou aglomerações. No período da manhã, a Sala de Vacinas estará funcionando para atender exclusivamente as pessoas que buscam pelas vacinas de rotina. A vacinação da campanha contra a gripe será feita no período da tarde, entre as 13h e 16h.

Logo do Facebook Deixe seu comentário