Museu convida população descalvadense a construir um banco de imagens e histórias da imigr

Museu convida população descalvadense a construir um banco de imagens e histórias da imigração

Webmaster 04/06/2020 - 15:37
O Museu Público Municipal de Descalvado [MPMD], em parceria com a Associação de Amigos AMUD, está realizando uma série de estudos e pesquisas para construir uma nova exposição de longa duração para a instituição. Um dos temas abordados será a imigração, que foi muito importante na história e na formação populacional e cultural do município.

Com o objetivo de enriquecer o acervo a respeito do tema, o MPMD convida a população descalvadense, que tenha antepassados que vieram de outros países para o município, a ajudarem na construção de um Banco de Imagens e Histórias do Museu.

Para participar desse projeto, o interessado deve levantar o histórico dos sobrenomes paternos e maternos, tendo em mãos até cinco fotografias e/ou documentos e as seguintes informações: De qual país vieram seus antepassados? Em que época, aproximada, chegaram ao Brasil? Por que saíram de seu país de origem? Como chegaram até Descalvado? Onde trabalharam inicialmente? Outras histórias interessantes.

Com esse material em mãos, o interessado deve preencher o formulário disponível no link https://forms.gle/kcGedMaJVphkNTz39. Será necessário preencher um formulário para cada um dos sobrenomes.

Dúvidas ou sugestões podem ser encaminhadas pelo e-mail descalvadomuseu@gmail.com. Participe e contribua com a preservação da história e da memória do município.

Logo do Facebook Deixe seu comentário