Parceria entre Secretarias da Saúde e Agricultura prossegue com a castração gratuita de cã

Parceria entre Secretarias da Saúde e Agricultura prossegue com a castração gratuita de cães e gatos

Webmaster 20/06/2020 - 14:45
A Prefeitura de Descalvado, por meio de uma parceria entre as Secretarias de Saúde e Agricultura, Pecuária e Abastecimento [SEAPA], informa a população que o Programa de Castração Gratuita da Prefeitura Municipal de Descalvado prossegue normalmente, e que no momento não há fila de espera para quem procura pelo atendimento.

Desde 2017, a administração municipal deu prioridade ao serviço de castração de cães e gatos, implementando o programa gratuito que tem como objetivo não apenas o controle populacional desses animais, mas também o combate ao abandono e aos maus tratos.

A iniciativa atende o público em geral, mas prioriza a população de baixa renda ou que façam parte de algum programa social, além de dar atenção especial aos animais sob os cuidados de Ong’s, protetores independentes e de pessoas que cuidam de animais de rua.

Atualmente, o programa é viabilizado por meio de um convênio entre a Prefeitura e a Associação dos Médicos Veterinários e Zootecnistas de Descalvado. A ação prioriza a castração de fêmeas caninas e felinas, sem deixar de atender também os animais de sexo masculino.

O tutor ou responsável pelo animal interessado em se inscrever no Programa de Castrações deve entrar em contato com a SEAPA, localizada a Rua José Rodrigues Penteado, 27, centro, ou pelo telefone [19] 3583-3052, de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 10h30 e das 13h00 as 16h30.

Logo do Facebook Deixe seu comentário