Royal Canin desenvolve voluntariado virtual de apoio a idosos durante isolamento social

Royal Canin desenvolve voluntariado virtual de apoio a idosos durante isolamento social

Webmaster 25/06/2020 - 06:02
Neste mês de junho, idosos da Casa Santa Aliança, no interior de São Paulo, receberão ligações de colaboradores da empresa, buscando amenizar os efeitos do distanciamento social


O mundo vive um momento desafiador na luta contra a COVID-19. E um dos sacrifícios que a pandemia tem exigido de todos é o distanciamento social, situação que comprovadamente pode ter reflexos negativos na saúde mental das pessoas, principalmente de um dos públicos mais vulneráveis e frequentemente isolados do convívio social: os idosos. Classificados como um dos principais grupos de risco, os maiores de 60 anos viram seu contato com outras pessoas diminuir ainda mais, cenário que motivou uma importante ação no interior paulista.

A Mars, detentora de marcas mundialmente conhecidas como PEDIGREE®, ROYAL CANIN®, WHISKAS®, M&M’s®, SNICKERS®, TWIX® e SKITTLES®, está realizando, em parceria com a Casa Santa Aliança, o projeto “Escutatória de Idosos”. A iniciativa consiste em os colaboradores voluntários da Mars disponibilizarem o tempo do expediente de trabalho para um bate-papo online com os idosos acolhidos pela instituição. Serão cerca de 50 voluntários envolvidos na ação, que foi inspirada em um projeto de mesmo nome idealizado pela jornalista Juliana Germann.

“O nosso desejo é apoiar os idosos neste momento delicado de distanciamento social, combatendo o possível sentimento de solidão com a aproximação de pessoas abertas a conversar com eles, ouvir suas histórias, falar sobre a vida e tocar o dia a dia deles de forma leve e positiva. A Mars, buscando ajudar pessoas e animais que estão sendo diretamente impactados pela pandemia, já tem realizado um número considerável de doações nas cidades em que atua no Brasil, mas acreditamos que, além de alimentos e valores monetários, podemos fazer mais. O fator humano também faz muita diferença neste momento”, explica Carolina Padovani, Diretora de Assuntos Corporativos da Mars para a divisão de Royal Canin.

O projeto começou no início deste mês e vai até o final de junho, com conversas virtuais de meia hora realizadas três vezes na semana com os moradores da Casa Santa Aliança. “O interessante é que conseguimos desenvolver uma rede de conversação dos nossos voluntários com os idosos. Sempre que um encerra o contato, repassa o ‘histórico’ do bate-papo para o próximo voluntário que vai interagir com aquele senhor ou senhora. Assim, a conversa segue a partir de um ponto de interesse deles”, pontua Carolina.

A Casa Santa Aliança realiza o trabalho de apoio aos idosos desde 2000 e reforça a importância de iniciativas como esta, da Mars, com foco na promoção de um dia a dia menos propício ao desenvolvimento de stress, ansiedade e depressão na população da terceira idade. “Para nós, que estamos aqui todos os dias com eles, é muito clara a diferença que fazem os momentos em que conseguem interagir com outras pessoas, terem atividades, compromissos. Isso os ajuda de diversas formas, tanto do ponto de vista emocional quanto clínico. Seria importante termos mais e mais iniciativas como esta não só aqui, mas também em diversos outros abrigos espalhados pelo Brasil”, reforça Maria Teresa Agnolon, Presidente da Casa Santa Aliança.

O projeto “Escutatória de Idosos” faz parte do Programa de Voluntariado da Mars, que em 2020 tem sido globalmente direcionado para iniciativas inovadoras que respeitem o cenário de isolamento exigido para combate à COVID-19.

Mars Volunteer Program

O Programa de Voluntariado Mars [Mars Volunteer Program, em inglês] incentiva que os profissionais da empresa, ao redor do mundo, realizem trabalhos sociais nas localidades onde a empresa tem unidades. Eles são convidados a participar de iniciativas comunitárias durante o período do dia em que estariam a serviço da empresa. Só em 2019, foram mais de 800 horas dedicadas a atividades de voluntariado no Brasil.

Sobre a Mars, Incorporated
A Mars, Incorporated é uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como ROYAL CANIN®, PEDIGREE®, WHISKAS®, EUKANUBA®, OPTIMUM™, M&M’S®, TWIX®, SNICKERS®, UNCLE BEN’S®, MASTERFOODS®, ORBIT®, EXTRA®, SKITTLES® e STARBURST®. Sediada em McLean, no estado norte-americano da Virginia, a Mars tem faturamento acima de US$ 35 bilhões providos de seus 4 segmentos de negócio: Petcare [alimentos e cuidados para animais de estimação], Confeitos [chocolates, balas e gomas], Alimentos e Pesquisa. Cerca de 125 mil colaboradores, em mais de 80 países, estão reunidos sob os Cinco Princípios da empresa - Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade - trabalhando, diariamente, para desenvolver relações mútuas com todos os seus públicos, buscando um crescimento do qual a empresa se orgulha. Para mais informações sobre a Mars, Incorporated, por favor acesse www.mars.com/brazil/pt

Logo do Facebook Deixe seu comentário