Descalvado, 12 de Julho de 2020 Busca:   
Descalvado

Descalvado entra nos últimos dias da campanha de vacinação contra gripe

25/06/2020

Os próximos dias serão os últimos da campanha de vacinação contra gripe em Descalvado. A prorrogação da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe encerra-se no próximo dia 30 de junho, em todo o país. A Sala de Vacina do Centro de Saúde Vital Brasil continua aberta para atender o restante da população que ainda não foi vacinada.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até o momento foram vacinadas, 12.845 pessoas do total de 9.908 consideradas o público-alvo da campanha. Porém. O número de crianças vacinadas é de 82%, enquanto que, entre as gestantes, a adesão foi de 90%. Entre as puérperas [mães recentes], 100% tomaram a vacina, e a taxa de imunização entre os adultos de 55 a 59 anos foi de 92%%. Entre os trabalhadores da saúde e os idosos, a meta foi ultrapassada. A meta é atingir 90% de cobertura vacinal em todos os grupos prioritários.

De acordo com a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Maria de Lourdes Cordeiro Santana, é de fundamental importância que as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários e que ainda não se imunizaram, procurem a sala de vacinação do município. “É mais uma oportunidade para que os públicos de todas as fases, que ainda não se vacinaram procurem a sala de vacina das 13 às 16 horas”, explicou a responsável da Vigilância Epidemiológica.

Nesta terceira e última fase da campanha nacional, a prioridade é vacinar gestantes, mulheres na fase de puerpério [até 45 dias após o parto], crianças de 6 meses a 5 anos e pessoas com idade entre 55 e 59 anos. Mas as pessoas que integram os grupos abrangidos pelas fases 1 e 2 da campanha que não se imunizaram, também podem procurar pelo atendimento até o dia 30 de junho.

Coronavírus - A vacina é importante para reduzir complicações e óbitos por influenza. Ela não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, vai auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a COVID-19, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, vai ajudar a reduzir a procura por serviços de saúde.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados