Com aval de especialistas, governo estadual estende vacinação para todas as faixas etárias

Com aval de especialistas, governo estadual estende vacinação para todas as faixas etárias

Webmaster 05/07/2020 - 11:37
Desde o dia 1º de julho, pessoas de qualquer idade podem ser imunizadas contra a gripe, enquanto houver estoque disponível


O Governo do Estado de São Paulo decidiu liberar a vacinação contra a gripe para pessoas de todas as faixas etárias. A medida foi anunciada no dia 30 de junho, após reunião do Governador João Doria com especialistas, e visa à proteção da população contra o vírus Influenza, reduzindo o número de pacientes com sintomas respiratórios na rede de saúde de SP.

A campanha foi prorrogada oficialmente até 24 de julho e a população poderá ser vacinada enquanto houver doses disponíveis nos postos. A vacina é segura, eficaz e protege contra as complicações da gripe, como pneumonias.

Embora a imunização não esteja mais restrita aos grupos prioritários, a Secretaria de Estado da Saúde faz um apelo especial para a importância de ampliar a cobertura vacinal entre crianças com idade de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas, pois os índices nestes públicos ainda são inferiores a 60%.

“É muito importante que pessoas que se enquadram nestes grupos vulneráveis busquem a unidade de saúde mais próxima de sua residência A protege contra as complicações da gripe e não causa a doença”, aponta a diretora de Imunização da Secretaria, Nubia Araújo.

Até a última semana, mais de 14,2 milhões de doses da vacina contra o vírus Influenza foram aplicadas em SP, com 86,1% de cobertura entre os grupos prioritários.

A meta de alcançar 90% da população-alvo foi atingida entre alguns públicos, alcançando 5,8 milhões de idosos [100%]; 1,5 milhão de profissionais da saúde [100%] e 6,7 mil indígenas [100%].

O total de imunizados contabiliza 1,65 milhões de doses aplicadas em crianças de 6 meses a

Logo do Facebook Deixe seu comentário