COVID-19: Casos em Descalvado sobem 44% em uma semana

COVID-19: Casos em Descalvado sobem 44% em uma semana

Webmaster 10/07/2020 - 09:27
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Descalvado divulgou, na tarde desta quinta-feira [9], o boletim epidemiológico com a situação do novo coronavírus no município, apontando que o número de pacientes infectados pela Covid-19 vem mantendo uma trajetória de rápida crescente. Segundo o informativo de n.º 106, referente ao dia 2 de julho, haviam 41 casos confirmados, sendo que no boletim de n.º 113, os casos agora somam 59, um aumento de 44% em apenas uma semana.

De acordo com o Secretário de Saúde, Wander Bonelli, as equipes de profissionais da Prefeitura continuam reforçando a importância da população em respeitar as regras de distanciamento social e os protocolos de higiene ao sair e retornar para suas casas. Ainda de acordo a Secretaria de Saúde, as equipes estão a mais de 100 dias enfatizando essas orientações. “A responsabilidade do cuidado e da prevenção é de cada cidadão”, enfatizou Bonelli.

Entre os novos casos confirmados ao longo dos últimos 7 dias, houve o registro da primeira criança com idade inferir a 10 anos infectada, o que levou a secretaria municipal a chamar a atenção dos pais para que os cuidados sejam realizados inclusive junto aos pequeninos.

Entre as principais recomendações à população, está o distanciamento social, o emprego dos protocolos de higiene, o uso de máscaras, e principalmente, para segurança de todos, para que não sejam realizados eventos comemorativos e familiares [festas, aniversários, reuniões, aglomerações], uma vez que alguns dos casos confirmados nos últimos dias referem-se a pessoas que frequentaram o mesmo ambiente de confraternização, potencializando a transmissão do novo coronavírus.

“BOOM” DA COVID-19
Em Descalvado eram registrados 14 casos da doença, em 9 de junho, mas devido à flexibilização de algumas medidas por parte do governo estadual, entre elas a reabertura de estabelecimentos comerciais não essenciais, o número de infectados na cidade cresceu 422%. De acordo com o boletim epidemiológico desta quinta-feira [9], são 59 casos testados positivos para a doença [17 em isolamento domiciliar, 1 em internação e 39 recuperados], incluindo dois óbitos.

Além das confirmações, outros 58 pacientes com suspeita da doença estão sendo monitorados pela Secretaria de Saúde e, até o momento, foram 1.046 notificações, um aumento de 133% no mesmo período de 30 dias. Oito pessoas que apresentam apenas sintomas gripais também estão sendo acompanhadas.

Logo do Facebook Deixe seu comentário