Descalvado, 05 de Agosto de 2020 Busca:   
Descalvado

Prefeitura cria ‘Disque-Denúncia’ para coibir a aglomeração de pessoas em festas, churrascos ou outros eventos particulares

26/07/2020

Nesta semana, a Prefeitura Municipal criou um canal exclusivo para que a população possa denunciar aglomerações, reuniões ou festas clandestinas durante a pandemia do novo coronavírus. As denúncias podem ser feitas através do número [19] 99602-0313.

De acordo com a Prefeitura, o terminal estará apto a receber chamadas nos seguintes dias e horários: de segunda à sexta, das 18h às 22h; aos sábados e feriados, das 10h às 24h; aos domingos, das 10h às 18h. Entre os dias úteis [segunda a sexta-feira, no horário comercial] o telefone para fazer alguma denúncia é o da Vigilância Sanitária, através dos números 3583-9359 e 3583-9360.

Além de ser necessário informar o endereço onde estiver ocorrendo algum tipo de aglomeração de pessoas – especialmente chácaras ou imóveis urbanos destinados à locação para eventos [os conhecidos ‘Big Brothers’] – o denunciante deverá fornecer outras informações relevantes, a fim de que sejam evitados trotes ou denúncias infundadas, como por exemplo, a perturbação de sossego em decorrência de som alto, averiguação esta que permanece sob a responsabilidade da Polícia Militar, através do telefone 190.

“Esse disque-denúncia não vai aceitar ligações com informações inconsistentes ou incompletas, ou ainda que tenham o único propósito de causar algum tipo de transtorno a vizinhos, parentes, pessoas conhecidas ou com algum tipo de desafeto pessoal. Será necessário que o denunciante seja coerente com as informações que pretende passar, uma vez que haverá o deslocamento de servidores municipais e da Polícia Militar para averiguar e autuar, caso necessário, os responsáveis pelo evento que ensejou na aglomeração de pessoas, fato que está terminantemente proibido. Com essas medidas, vamos poder realizar uma fiscalização correta e muito mais ágil, garantindo que nossas equipes coíbam com efetividade alguns abusos que vem sendo relatados”, explicou o prefeito Becão.

O prefeito garante que a identidade de quem faz a denúncia será preservada. “Essas pessoas que colaborarem com a Vigilância Sanitária e com a Polícia Militar não serão identificadas, mas lembro que a falsa comunicação de crime ou de contravenção está prevista no Código Penal Brasileiro, portanto, devemos usar essa ferramenta com responsabilidade”, concluiu o prefeito.

De acordo com o novo Decreto Municipal n.º 5.258, que entrou em vigor na sexta-feira [17], quem promover ou participar de festas, churrascos ou outros eventos com aglomerações será multado, e o valor é alto, podendo chegar a R$ 3 mil. A multa vale tanto para o organizador do evento quanto para o proprietário do imóvel.

INTENSIFICAÇAO DA FISCALIZAÇÃO
Independentemente do recebimento de denúncias, o prefeito Becão também anunciou nesta sexta-feira [24], que após uma reunião realizada junto ao Comandante da 3ª Cia. da Polícia Militar, 1º Tenente Thiago Rocha Gonçalves, a Prefeitura Municipal, através das equipes de fiscais municipais e com apoio do efetivo da Atividade Delegada, também estará intensificando a fiscalização em todo o município, tanto na área urbana quanto na área, de forma a coibir a realização de festas e outros eventos proibidos pelo Decreto Municipal.





Voltar




 











Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados