Descalvado, 05 de Agosto de 2020 Busca:   
Descalvado

Descalvado dá início aos protocolos para o retorno gradual das atividades escolares presenciais

29/07/2020

No último dia 27 de julho, segunda-feira, o prefeito Becão reuniu-se com os responsáveis da Secretaria de Educação e Cultura [SEEC], da Secretária de Saúde e o Procurador Geral do Município para a definição de alguns protocolos e medidas para um possível retorno às aulas presenciais na rede municipal de ensino. O governo do Estado de São Paulo divulgou um cronograma, dentro do Plano São Paulo, para o retorno gradativo às atividades letivas. De acordo com o cronograma, todas as quinze regiões administrativas do Estado precisam estar, durante vinte e oito [28] dias consecutivos na fase amarela, para o retorno parcial das aulas no próximo dia 08 de setembro que, por ser feriado municipal em Descalvado, seria no dia 09 de setembro [quarta-feira].

O cronograma foi considerado muito ousado no sentido de algumas regiões paulistas estarem, atualmente, ainda na fase vermelha, com muitos óbitos, e um grau de disseminação da doença ainda em uma curva ascendente, com taxas de ocupação de leitos hospitalares elevadas.

A Região Administrativa Central a qual pertence Descalvado [RA 12], composta por 26 municípios, está hoje com 106 leitos hospitalares disponíveis para a COVID 19, com um nível de ocupação abaixo dos 50%. De qualquer maneira, o poder público precisa se preparar, seja mais proximamente ou não para o retorno. O retorno dos alunos seria, nesse momento inicial, com 35% da capacidade total da respectiva instituição, segundo as orientações estaduais.

Cada unidade escolar, tendo uma unidade básica de Saúde como referência, deverá se preocupar com o distanciamento social dos alunos e funcionários em sala de aula e nos demais espaços, a medição da temperatura das pessoas e os protocolos sanitários apropriados. Algumas unidades já adquiriram os termômetros específicos, a produção de máscaras para todos está garantida e os materiais de higienização e limpeza estão sendo providenciados.

A SEEC avalia também a possibilidade de disponibilizar uma plataforma digital, tendo em vista a melhora das atividades remotas, implantadas na rede municipal desde abril, uma vez que o retorno gradativo dos discentes, até contemplar a totalidade do alunado, pode se prolongar até durante o ano letivo de 2021.





Voltar




 











Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados