Prefeitura adquire novo trator e roçadeira hidráulica articulada para a manutenção das est

Prefeitura adquire novo trator e roçadeira hidráulica articulada para a manutenção das estradas rurais

Webmaster 31/07/2020 - 21:45
A Prefeitura de Descalvado, através da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos [SPDOSP] adquiriu um novo trator e uma nova roçadeira hidráulica articulada para o uso na manutenção e conservação das estradas rurais do município.

Os equipamentos foram adquiridos através de um processo licitatório [Pregão Presencial], e custaram aproximadamente R$ 160 mil aos cofres públicos, pagos exclusivamente com recursos próprios da Prefeitura.

O trator da marca LS modelo Plus 80 cabinado é equipado motor a diesel de 4 cilindros e potência de 78 cv, transmissão sincronizada com reversor mecânico, com 12 marchas à frente e 12 marchas à ré e redutor de velocidade. Possui tomada de força independente 3 velocidades [540/750/1000 rpm], levante hidráulico de 3 pontos com barra de tração, contrapesos dianteiros e traseiros, e estrutura de proteção contra capotamento.

Já a roçadeira hidráulica articulada é ideal para a roçagem de aceiros, margens de caminhos, rodovias, podas de cercas vivas e arbustos. O equipamento possui válvulas de alívio independentes em cada circuito hidráulico, proporcionando segurança e proteção contra impactos, e seu sistema de acionamento do comando hidráulico é feito através de cabos.

O prefeito Becão - acompanhado do Diretor da Secretaria de Obras, Carlos H. Barbalho, e dos servidores da equipe de manutenção e conservação d e estradas - recebeu os equipamentos na última semana, no Almoxarifado Municipal.

De acordo com o prefeito municipal, com o trabalho do maquinário será possível roçar arbustos até então difíceis de serem alcançados. "O serviço de limpeza das laterais das estradas aumenta a visibilidade, o que garante mais segurança aos motoristas. Este é mais um investimento em infraestrutura e ao mesmo tempo em segurança, e que trará agilidade e mais eficiência no serviço de roçada das nossas estradas rurais”, explicou Becão.

Logo do Facebook Deixe seu comentário