Descalvado, 05 de Agosto de 2020 Busca:   
Descalvado

Serviço de limpeza urbana é intensificado em Descalvado

31/07/2020

A Prefeitura de Descalvado, por meio da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos [SPDOSP], vêm ampliando o serviço de limpeza urbana e varrição de ruas, sarjetas e praças do município. Os serviços estão sendo executados concomitantemente pelas equipes da Secretaria de Obras, da Secretaria de Agricultura e por uma empresa terceirizada.

Ao longo das últimas semanas, o serviço de limpeza urbana e varrição de ruas foi intensificado, abrangendo importantes regiões de Descalvado, como os bairros de São Sebastião, Novo São Sebastião, Parque Universitário I e II [todos na região oeste], além do Bairro Bosque do Tamanduá, localizado na região sul da cidade.

Desde o mês de junho, a Prefeitura reforçou e ampliou o serviço de limpeza urbana por meio da terceirização de parte dos serviços. Por determinação do prefeito Becão e do vice-prefeito Luiz Carlos Vianna, a Prefeitura licitou um novo contrato para terceirização ampla dos serviços de limpeza urbana em diversos bairros da cidade, de forma a dar agilidade e qualidade no serviço prestado pelo poder público.

O novo serviço faz parte de um projeto piloto da Prefeitura que em breve poderá ser estendido para toda a cidade. Incialmente, as equipes terceirizadas trabalham em cinco áreas previamente delimitadas: Verde [Jardim Albertina, Ricardo Cesar, Parques Milênio e Vitória, Portal dos Coqueiros e Jardim São Francisco]; Amarela [Recanto do Cisne, Bela Vista, Santa Cruz e Jardim Paola]; Marrom [Parques Universitário I e II, Jardim Cidade Nova, Novo São Sebastião e São Sebastião]; Azul [Morada do Sol] e Rosa [Bosque do Tamanduá e Alto de São Miguel].

Este é o primeiro contrato específico para o fornecimento de mão-de-obra e equipamentos destinados à varrição de vias e logradouros públicos. O contrato também prevê uma capina duas vezes ao ano, em locais pré-determinados pela Secretaria de Obras, que também é a pasta responsável por uma rígida fiscalização dos serviços que estão sendo executados.

Conforme anunciaram o prefeito e o vice-prefeito em junho passado, a limpeza da cidade realizada nos atuais moldes reforça o compromisso de uma gestão municipal eficaz, sendo que de acordo com eles, ‘a terceirização da mão de obra e dos equipamentos trará diversos ganhos para o município, dos quais poderão ser constatados a curto e médio prazo’.

Para a parcela de moradores residentes nos bairros onde o serviço já está em pleno andamento, o serviço tem obtido uma \"resposta positiva\" ao trabalho desenvolvido pela empresa Jardina Plantas e Serviços Ltda EPP, que segundo informações da equipe da Secretaria de Obras, já empregou 15 colaboradores para a execução do contrato, gerando novos empregos e renda para os descalvadenses.




Voltar


Serviço de limpeza urbana é intensificado em Descalvado


 











Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados