Serviço de limpeza urbana é intensificado em Descalvado

Serviço de limpeza urbana é intensificado em Descalvado

Webmaster 31/07/2020 - 21:50
A Prefeitura de Descalvado, por meio da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos [SPDOSP], vêm ampliando o serviço de limpeza urbana e varrição de ruas, sarjetas e praças do município. Os serviços estão sendo executados concomitantemente pelas equipes da Secretaria de Obras, da Secretaria de Agricultura e por uma empresa terceirizada.

Ao longo das últimas semanas, o serviço de limpeza urbana e varrição de ruas foi intensificado, abrangendo importantes regiões de Descalvado, como os bairros de São Sebastião, Novo São Sebastião, Parque Universitário I e II [todos na região oeste], além do Bairro Bosque do Tamanduá, localizado na região sul da cidade.

Desde o mês de junho, a Prefeitura reforçou e ampliou o serviço de limpeza urbana por meio da terceirização de parte dos serviços. Por determinação do prefeito Becão e do vice-prefeito Luiz Carlos Vianna, a Prefeitura licitou um novo contrato para terceirização ampla dos serviços de limpeza urbana em diversos bairros da cidade, de forma a dar agilidade e qualidade no serviço prestado pelo poder público.

O novo serviço faz parte de um projeto piloto da Prefeitura que em breve poderá ser estendido para toda a cidade. Incialmente, as equipes terceirizadas trabalham em cinco áreas previamente delimitadas: Verde [Jardim Albertina, Ricardo Cesar, Parques Milênio e Vitória, Portal dos Coqueiros e Jardim São Francisco]; Amarela [Recanto do Cisne, Bela Vista, Santa Cruz e Jardim Paola]; Marrom [Parques Universitário I e II, Jardim Cidade Nova, Novo São Sebastião e São Sebastião]; Azul [Morada do Sol] e Rosa [Bosque do Tamanduá e Alto de São Miguel].

Este é o primeiro contrato específico para o fornecimento de mão-de-obra e equipamentos destinados à varrição de vias e logradouros públicos. O contrato também prevê uma capina duas vezes ao ano, em locais pré-determinados pela Secretaria de Obras, que também é a pasta responsável por uma rígida fiscalização dos serviços que estão sendo executados.

Conforme anunciaram o prefeito e o vice-prefeito em junho passado, a limpeza da cidade realizada nos atuais moldes reforça o compromisso de uma gestão municipal eficaz, sendo que de acordo com eles, ‘a terceirização da mão de obra e dos equipamentos trará diversos ganhos para o município, dos quais poderão ser constatados a curto e médio prazo’.

Para a parcela de moradores residentes nos bairros onde o serviço já está em pleno andamento, o serviço tem obtido uma "resposta positiva" ao trabalho desenvolvido pela empresa Jardina Plantas e Serviços Ltda EPP, que segundo informações da equipe da Secretaria de Obras, já empregou 15 colaboradores para a execução do contrato, gerando novos empregos e renda para os descalvadenses.
Logo do Facebook Deixe seu comentário