Alunos da UNICASTELO não assistem aulas em solidariedade aos professores

Alunos da UNICASTELO não assistem aulas em solidariedade aos professores

Webmaster 12/05/2010 - 20:00
Alguns alunos de diversos cursos da UNICASTELO ficaram fora das salas de aula na noite de hoje em solidariedade aos professores que ainda não receberam seus salários.

Em entrevista com o Coordenador Geral do Campus de Descalvado Lito o mesmo nos disse que quando a atual mantenedora fez a aquisição da UNICASTELO a mesma assumiu todo passivo trabalhista e tributário que existia. Atualmente cerca de 87% de todas as dívidas trabalhistas já foram pagas e a maioria do passivo tributário está renegociado.

O que está gerando o atraso no pagamento dos professores é o fato de um Juíz de São Paulo ter determinado o bloqueio de uma das contas da UNICASTELO, especificamente a conta salário, o que não pode ser feito. Esse bloqueio se deu devido a uma dívida tributária de 1.990, claramente da antiga mantenedora. Nessa conta existe cerca de R$ 3,5 milhões destinados ao pagamento dos professores de todos os campos, mas como essa conta está com bloqueio judicial os profissionais ainda não receberam os seus salários.

Ainda segundo Lito todo corpo Jurídico da UNICASTELO está trabalhando para corrigir essa situação o mais breve possível e salienta ainda que todos os profissionais receberão todos os seus direitos.

Logo do Facebook Deixe seu comentário