Abertas as inscrições para Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego em Descalvado

Abertas as inscrições para Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego em Descalvado

Webmaster 12/09/2020 - 09:07
Segundo a Prefeitura, os candidatos devem estar com CPF, RG, comprovante de residência e carteira de trabalho, no momento da inscrição.

Estão abertas, do dia 14 ao dia 18 de setembro, as inscrições para o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego [PEAD] em Descalvado, voltado às pessoas que buscam uma primeira experiência profissional, que estejam desempregadas há pelo menos 1 ano, que possuam deficiências ou que estejam em situação de alta vulnerabilidade social.

De acordo com a Prefeitura, ao todo serão disponibilizadas 20 vagas para o curso de Assistente Administrativo, e as inscrições para se candidatar a uma das vagas poderão ser feitas exclusivamente no PAT de Descalvado, de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h. O endereço do PAT é Rua José Rodrigues Penteado, nº 405, Centro [Prédio do Ministério do Trabalho].

Além disso, os candidatos devem estar munidos com CPF, RG, comprovante de residência e carteira de trabalho, no momento da inscrição.

A previsão é de que após o período de inscrições, triagem e seleção – de acordo com os critérios estabelecidos pelo programa – as atividades tenham início entre o final de outubro e início de novembro, e contará com a duração de 6 meses [prorrogáveis por mais 3], em aprendizagens práticas e teóricas, durante 5 dias semanais.

Os selecionados também contarão com ajuda de custo no valor aproximado de R$ 330, que será fornecida pelo governo estadual.

Aos interessados, o candidato deve ser maior de 17 anos, estar desempregado há no mínimo um ano sem possuir registro em carteira e residir no estado de São Paulo há pelo menos dois anos.

Mais informações podem ser obtidas pelo número [19] 3583-1000, de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h.

Logo do Facebook Deixe seu comentário