Descalvado, 22 de Outubro de 2020 Busca:   
Descalvado

Descalvado registra 7º óbito por Covid-19

10/10/2020

Auxiliar de enfermagem de 49 anos morreu nas primeiras horas desta terça-feira [6], em Bauru.



A cidade de Descalvado registrou nesta terça-feira [6] o sétimo óbito por Covid-19. O auxiliar de enfermagem Sebastião Guilherme Junior, de 49 anos, estava internado há cerca de 10 dias no Hospital São Francisco, em Bauru, e não resistiu às complicações causadas pela doença, falecendo durante a madrugada.

Júnior, como era conhecido, era funcionário público municipal desde 1996, e atualmente trabalhava no Centro de Especialidades Médicas [CEME], localizado no Jardim Belém. O auxiliar de enfermagem também ocupou funções no Pronto Socorro Municipal e no Centro de Saúde Dr. Vital Brasil.

O corpo de Sebastião Guilherme Junior foi sepultado às 14h desta terça-feira, após o traslado do corpo diretamente do hospital de Bauru.

Segundo o município, Júnior estava na linha de frente do enfrentamento ao novo coronavírus atuando como auxiliar de enfermagem no Centro Municipal de Especialidades [CEME].

A assessoria de imprensa também informou que todos os servidores do CEME foram testados para Covid-19 e nenhum apresentou resultado positivo.

O último óbito por Covid-19 em Descalvado havia sido registrado no dia 16 de setembro.


LUTO OFICIAL DE TRÊS DIAS


No início da tarde, o prefeito Becão divulgou um vídeo prestando solidariedade aos amigos e familiares do servidor público, e informou que havia decretado luto oficial de três dias em decorrência do falecimento de Júnior.

De acordo com o prefeito, Júnior era uma pessoa que se destacava pelo amor à profissão e pela sua humildade, e quando vencia sua timidez, também era conhecido pelas brincadeiras e por elevar o astral dos seus companheiros de trabalho.


BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO


De acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde desta terça-feira, Descalvado registrou um total de 522 casos conformados de Covid-19. Destes, 476 pacientes já receberam alta médica e estão recuperados. Outros 36 encontram-se em isolamento domiciliar, 2 em internação e 1 paciente está na UTI.





Voltar




 











Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados