Descalvado, 28 de Novembro de 2020 Busca:   
Descalvado

Em breve Descalvado contará com um Centro de Diagnóstico por Imagens

12/11/2020

Uma excelente notícia relacionada à área da saúde acaba de ser divulgada: o município de Descalvado, em breve, contará com um Centro de Diagnóstico por Imagem, que receberá o nome de ‘Clínica de Imagem Angelina Mazzola Elias’ Ltda. A notícia foi dada na tarde desta quarta-feira [11] por um dos sócios-proprietários do centro, Fabio Marsiglia Martinhago, e pelo consultor de negócios, Eduardo Saggiorato.

De acordo com Fábio, o Centro de Diagnóstico de Imagem – que já está com toda a documentação regularizada e agora aguarda a conclusão das adaptações em sua estrutura predial - disponibilizará, de forma escalonada, exames de Raio-X, Tomografia, Ultrassonografia, Mamografia e Densitometria Óssea. A empresa está sendo instalada no imóvel localizado a Rua Bezerra Paes, n.º 334, ao lado da tradicional Casa Popular, bem no centro da cidade.

Ainda de acordo com o proprietário do Centro de Imagem, a vinda do novo empreendimento conta com o apoio da Prefeitura Municipal, pois, além da geração de novos empregos e renda para o município e de propiciar maior comodidade aos pacientes descalvadenses, uma vez que em muitos casos a Secretaria de Saúde precisa transportar um grande número de pacientes para outras cidades a fim de realizar seus exames, a possibilidade de economia para os cofres públicos em razão da diminuição de gastos com o transporte sanitário.

“O prefeito nos recebeu com muita atenção e se colocou a disposição para ajudar naquilo que for possível para que a população descalvadense não precise mais viajar para outras cidades e realizar seus exames. Este é um serviço que há muito tempo era esperado por todos aqui de Descalvado, e agora estamos a poucos dias de ver isso acontecer”, explicou Fabio, que é casado com a Alessandra Elias Martinhago, neta da homenageada que emprestou o nome ao empreendimento. O empreendimento também conta com a participação dos sócios Marcel Sarmento e Isabella Elias Sarmento.

De acordo com os dados da Secretaria de Saúde, atualmente são realizados em centros de diagnósticos por imagem de outras cidades, em média, 30 exames de tomografia, 80 de mamografia, e aproximadamente 10 de densitometria óssea, todos os meses. Com estes e outros dados em mãos, os investidores comprovaram a demanda pelos serviços que serão prestados e a ideia é que, além da população local, o centro de imagem também atenda parte da demanda de pacientes da região, inclusive particulares e conveniados aos planos de saúde. A empresa também prevê o credenciamento junto ao Sistema Único de Saúde [SUS], o que permitirá o atendimento aos pacientes da rede pública.

A equipe da Secretaria de Saúde parabeniza os responsáveis pela vinda do empreendimento e reafirmaram o apoio do poder público municipal para uma possível parceria que poderá possibilitar que muitos pacientes não precisem mais viajar para outras cidades, bem como poderá proporcionar economia para a Prefeitura Municipal com a diminuição das viagens de pacientes para fora da cidade.





Voltar




 











Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados