Prefeitura inicia a revitalização de praça no Bairro Morada do Sol

Prefeitura inicia a revitalização de praça no Bairro Morada do Sol

Webmaster 27/11/2020 - 07:01
Teve início nesta semana, o projeto de revitalização de mais uma praça de Descalvado. A obra está sendo realizada no espaço público localizada entre a Avenida das Flores e a Rua dos Iris, no Bairro Morada do Sol, e faz parte do programa de revitalização de praças e espaços públicos da Prefeitura Municipal. As melhorias tiveram início com a construção do calçamento daquele local.

Além de um novo calçamento de bloquetes de concreto sextavado e a construção de canteiros, o projeto de revitalização da praça também prevê a instalação de novos equipamentos como, por exemplo, bancos, mesas e lixeiras.

A praça situada ao lado da Avenida das Flores fica na mesma região onde a Prefeitura Municipal concluiu há pouco um grande projeto de urbanização e revitalização urbana. Desde 2018, a avenida passou por uma serie de intervenções, especialmente no trecho compreendido entre a Praça da Bíblia até a Avenida das Primaveras. A avenida é uma das principais vias do bairro localizado na região oeste de Descalvado.

As obras de revitalização da via pública compreenderam a urbanização de todo o canteiro central da avenida, e também incluíram a construção escadas e passarelas [rampas] de acesso para portadores de necessidades especiais – todas em conformidade com o Plano de Mobilidade Urbana - bem como de uma mureta de contenção e o calçamento de toda a faixa do canteiro central.

De acordo com a Secretaria de Obras – responsável pelo projeto recuperação destes espaços públicos – o projeto de revitalização daquela região também deverá incluiu r a implantação de faixas de pedestres elevadas [lombofaixas], melhorias na sinalização de trânsito e arborização.

Logo do Facebook Deixe seu comentário