Descalvado, 26 de Janeiro de 2021 Busca:   
Descalvado

Com mais de 20 anos de trabalho na Universidade Brasil, Paulo Marcatto deixa a direção do campus Descalvado

05/01/2021

Profissionalismo, seriedade, humanismo, caráter e acima de tudo, honestidade, este será o legado deixado por Paulo Roberto Marcatto na Universidade Brasil, não apenas no campus Descalvado, mas no grupo educacional como um todo, pois na segunda-feira, 04, ele oficialmente enviou nota oficial ao Descalvado Agora e demais veículos de comunicação, informado de seu desligamento, a pedidos, da direção da unidade.

Há meses, de forma informal, o Professor Mestre Paulo vinha em tratativas com o grupo educacional objetivando sua saída, pois, em suas palavras, “um ciclo se concluiu”, por isso de seu desejo em deixar o importante posto que ocupou à frente do campus. Sob sua gestão a universidade fez diversas parcerias, sobretudo com o poder público, sempre objetivando o crescimento da universidade, com ações voltadas ao ingresso de novos alunos, já que é apenas por meio da educação que podemos modificar o mundo.

Paulo Marcatto é Mestre em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente pelo Centro Universitário de Araraquara [UNIARA], Especialista em Administração de Recursos Humanos pela Fundação Armando Alvares Penteado [FAAP/São Paulo], graduado em Administração pelo Centro de Ensino Superior de São Carlos e desde 2012 ocupava o cargo de Diretor Geral do campus Descalvado da Universidade Brasil, porém, está na universidade desde o início de sua atividade, no ano 2000.

Nota do jornalista
Sempre que pensamos em falar ou escrever algo sobre alguém, o primeiro pensamento que temos é “o que escrever sobre ele ou ela”, porém, quanto ao Paulo a coisa é um pouco diferente, pois existem tantas coisas boas para dizer sobre esse rapaz que o pensamento que tenho é “por onde começo”.

Ele não é apenas o ex-diretor do campus da Universidade, ele é amigo deste jornalista. Tive a honra de ser aluno da universidade sob sua gestão, e com empirismo posso afirmar que o campus de Descalvado é o que é graças a seu empenho e dedicação, que juntamente com funcionários e professores fez com que a instituição, ao “navegar pelos mares da incerteza”, ocasionada por momentos difíceis da economia, saísse da turbulência com a “menor avaria possível, sem contar com o fato de que administrar um campus de uma universidade, em uma cidade de 34 mil habitantes, e contas o grande número de alunos que possui, com certeza é um mérito que poucos conseguiriam.

Tive também a honra de trabalhar com ele no poder público, quando ocupou o cargo de secretário de administração, o qual fez com a sua marca, a transparência, a honestidade e a retidão.

Tenho certeza que a unidade de Descalvado irá continuar, porém, seu legado, esse está incrustado de forma indelével na história da Universidade Brasil.

Desejo a você sorte e sucesso.

Veja abaixo a íntegra da nota enviada ao Descalvado Agora e a todos os veículos de imprensa da cidade

“Após 21 anos de trabalho na Universidade, estou completando meu ciclo na instituição.

A vida em determinados momentos nos impõe a necessidade em fazer escolhas, e desta forma decidi deixar o Grupo Educacional também motivado por ter outros projetos pessoais, e para que um novo ciclo comece, outro precisa ser concluído.

Agradeço a Reitoria e a Mantenedora, pela tentativa da continuidade de meu trabalho, o que entendo como reconhecimento do trabalho e de meu valor para a instituição, mais como foi decisão muito refletida, entendi adequado mantê-la.

Durante todo esse tempo, tive oportunidade de conviver com funcionários e professores diferenciados, que oportunizaram através da troca de experiências, crescimento pessoal e profissional.

Foram muitos os desafios em cenários difíceis, mais todos os obstáculos superados.

Manifesto meu agradecimento a todos os funcionários e professores pelo apoio incondicional que sempre recebi e pelo comprometimento de todos com a instituição.

A experiência da direção nos últimos 9 anos, foi muito gratificante, pois as conquistas superaram as dificuldades e obstáculos, e à custa de muito trabalho mantivemos nosso campus vivo, onde impulsionamos o crescimento e com sustentabilidade financeira, com total reversão de cenário negativo para rentável.

Também meus agradecimentos as instituições locais pelas parcerias e ajuda mutua, pois, a universidade com suas responsabilidades sociais, através dessas instituições a Universidade conseguiu cumprir o seu papel durante minha gestão.

Agradecimento ao Poder Executivo local e a Câmara Municipal, de todos os atuais, Prefeito e Vereadores, bem como os que exerceram em outros momentos as mesmas funções, e com os quais sempre mantive cordial relação, e de todos sempre recebemos distinto apoio. Acredito que uma das marcas de minha gestão foi unificar a política local que converge a favor da Universidade sem divisões, reconhecendo a importância dela para a comunidade local.

Estou deixando a Direção do campus Descalvado e também a Direção da Faculdade de Araraquara – FARA, que faz parte do mesmo Grupo Educacional e onde estava desde Julho/18, e que também fui designado para recuperação da Unidade, e que felizmente atingimos nossos objetivos, uma vez que a Unidade no momento também sustentável e rentável.

Tenho o sentimento de dever cumprido, pois entrego a Direção do campus Descalvado e da Faculdade de Araraquara, aos que me sucederem, com todos os cursos reconhecidos ou autorizados e ambas unidades, sustentáveis e rentáveis.

Agradeço a imprensa local, através dos diversos veículos de comunicação, que sempre estiveram prontos em ajudar a divulgar a Universidade e nossas realizações, valorizando nosso trabalho e levando para comunidade as informações. Sempre atuaram de forma ética e independente.

Entendo e lamento que ainda parte da comunidade local não reconheça a real importância da Universidade para nossa cidade, mais isso representa uma minoria, diante tantos de nos reconhecem e apoiam. Um dos desafios permanentes é saber enfrentar as críticas e trabalhar para superá-las, pois quando construtivas nos desafiam a melhorar sempre.

Aos nossos alunos e egressos nosso permanente desejo de crescimento pessoal e sucesso na carreira profissional, pois sempre encontrarão na perseverança e dedicação a realização dos sonhos.

Desejo aos meus colegas funcionários e professores, sucesso permanente, e a Universidade os melhores caminhos.

Até breve!”



Rodrigo Alexandre de Oliveira
Jornalista - MTB 60.518/SP





Voltar




 











Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2021 - Todos os direitos reservados