Mapa mostra serviços de saúde mental na regional de São Carlos, que engloba Descalvado

Mapa mostra serviços de saúde mental na regional de São Carlos, que engloba Descalvado

Webmaster 10/01/2021 - 21:53
Ferramenta foi criada pelo Ministério da Saúde e permite que moradores identifiquem locais disponíveis e mais próximos da residência, com objetivo de ampliar acesso aos atendimentos



Um mapa criado pelo Ministério da Saúde mostra onde estão os estabelecimentos da rede de atenção psicossocial na região chamada "Coração do Departamento Regional de Saúde [DRS] III", que engloba Descalvado, Ibaté, Porto Ferreira, Ribeirão Bonito e São Carlos.

A ferramenta tem o objetivo de ampliar o acesso aos atendimentos do Sistema Único de Saúde [SUS], permitindo que os moradores identifiquem quais são os locais de atendimentos relacionados à saúde mental disponíveis e mais próximos da residência.

Entre as localizações, estão os Centros de Atenção Psicossocial [CAPS], Infantil [CAPSI] e para álcool e outras drogas [CAPS AD]; além dos serviços em hospitais gerais e psiquiátricos.

Segundo o Ministério, os serviços disponíveis estão separados por ícones, cores e regiões. Ao clicar em um dos locais, o internauta pode consultar o endereço do estabelecimento e dados sobre equipes e leitos disponíveis.

"Além de facilitar o acesso à população, a ferramenta também poderá ser utilizada para ampliar as políticas e serviços de saúde mental para os brasileiros", destaca nota da assessoria.

Em todo Brasil, foram identificados 3.164 serviços disponíveis para pacientes que sofrem com depressão, ansiedade ou outros transtornos mentais.

Para conferir o mapa geral, o usuário pode acessar a plataforma online do Ministério da Saúde, através do link https://www.google.com/maps/d/viewer?mid=147YqFIKG6PUhFw606aazeZbcZCEzK2Oh&ll=-21.905333690651116%2C-47.87402107638962&z=10

*Com informações do portal ACidade ON/São Carlos

Logo do Facebook Deixe seu comentário