Por precaução, prefeito Becão é internado para tratamento da Covid-19

Por precaução, prefeito Becão é internado para tratamento da Covid-19

Webmaster 27/01/2021 - 16:41
Medida foi adotada por recomendação médica e com intuito de agilizar a recuperação do Chefe do Executivo, que apresenta apenas sintomas leves da doença


O prefeito de Descalvado, Antonio Carlos Reschini – o Becão – foi internado no início da tarde desta quarta-feira [27] para tratamento preventivo da Covid-19. Depois de testar positivo para a doença no início desta manhã, e por recomendação médica, Becão foi internado na enfermaria da Santa Casa de Misericórdia de Descalvado para receber medicação intravenosa de forma a evitar qualquer complicação em seu quadro clínico - considerado extremamente satisfatório pela equipe médica que o acompanha.

A decisão pela internação partiu do médico, que justificou que a medida preventiva se deu em razão da maior eficácia e agilidade neste tipo de tratamento quando comparado aquele que normalmente é prescrito para os casos considerados leves, e destinados a pacientes que precisam ficar em isolamento domiciliar.

Por meio de uma videoconferência realizada por volta das 15h da tarde, Becão conversou com alguns membros da sua equipe para tratar de assuntos administrativos e reforçou que apesar da recomendação pela internação, de modo geral seu estado de saúde é considerado bom, e que ele continuará a despachar e tratar dos assuntos inerentes a função de Chefe do Executivo normalmente, tanto por telefone quanto por videoconferência.

Além disso, um protocolo especial para o envio de documentos que precisam ser despachados pelo prefeito já foi elaborado, o que permitirá ao prefeito a conferência e a assinatura de todos os documentos diretamente da enfermaria da Santa Casa. A expectativa é de que o prefeito fique internado por cerca de 4 a 5 dias, período em que receberá a medicação prescrita pelos médicos de forma controlada e eficaz.

“Se tudo correr dentro do esperado, na próxima segunda-feira já estarei em casa e poucos dias depois, quando receber alta médica da Covid-19, estarei de volta no meu gabinete, que é onde eu mais gosto de estar”, disse o prefeito municipal ao demonstrar confiança no tratamento que já começou a receber.

Logo do Facebook Deixe seu comentário