Prefeito e vice-prefeito conferem plantio de mudas na região da nascente da Represa Rosári

Prefeito e vice-prefeito conferem plantio de mudas na região da nascente da Represa Rosária

Webmaster 28/01/2021 - 18:56
Nesta semana, o prefeito Becão e o vice-prefeito Diego da Global – acompanhados do Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos [SEMARH], Valdecir Marcolino – estiveram na região da nascente da Represa Rosária para conferir de perto o plantio de 4.500 mudas de árvores. A área onde as mudas estão sendo plantadas foi adquirida recentemente pela Prefeitura Municipal, com intuito de proteger o principal manancial do município.

Segundo explicou o prefeito municipal, ‘o plantio dessas quatro mil e quinhentas mudas está sendo viabilizado graças a uma parceria com as empresas Diana Pet Food, Sugil Madeiras e a SEMARH’. Ainda e acordo com o Chefe do Executivo, ‘a área onde as mudas estão sendo plantadas possui cerca de vinte e dois mil metros quadrados, e a ação é de extrema importância para conservar a nascente que abastece as Represas Rosária e Calmon, responsáveis pelo abastecimento de mais de 65% das residências de Descalvado’, concluiu Becão.

De acordo com o Secretário Valdecir Marcolino, as mudas foram especialmente selecionadas quanto ao tamanho e espécie, sendo elas frutíferas e nativas, salientando que a parceria envolvendo a SEMARH, a Diana Pet Food e a Sugil Madeiras também inclui – além das doações de mudas e do plantio – também a manutenção inicial para que as mesmas venham a se desenvolver e manter a preservação da área.

Vale ressaltar que a SEMARH pretende buscar novas parcerias para a recuperação de área degradadas, como por exemplo o Córrego da Onça, motivando e incentivando sensíveis melhorias ao meio ambiente.

Logo do Facebook Deixe seu comentário