Descalvado receberá Ignácio de Loyola Brandão em junho

Descalvado receberá Ignácio de Loyola Brandão em junho

Webmaster 13/05/2010 - 22:45
O escritor e jornalista Ignácio de Loyola Brandão estará em Descalvado no próximo dia 14 de junho, a partir das 13h30, como parte do programa Viagem Literária, do governo do Estado. O programa possibilita um bate-papo entre autores consagrados e público (infantil, juvenil e adulto), com o objetivo de debater literatura, contar histórias e ensinar a arte da escrita. A ideia partiu do vereador Luiz Antonio do Pinho (DEM), que em agosto de 2009 apresentou a propositura à Secretaria de Educação e Cultura, que por sua vez iniciou um processo de preparação e adequação da Biblioteca Pública Municipal para receber o projeto.

Autor consagrado, natural de Araraquara, Ignácio de Loyola Brandão pode ser considerado um dos ícones da literatura contemporânea brasileira, com mais 30 livros publicados, entre romances, crônicas e contos. Alguns desses títulos foram traduzidos para outros idiomas. Recebeu diversos prêmios, dentre eles o Jaboti, por “O homem que odiava a segunda-feira’ (contos, 1999) e O Menino que Vendia Palavras” (infantojuvenil, 2007).

De acordo com André Sturm, coordenador geral do Viagem Literária”, “de junho a novembro, cada Biblioteca receberá uma atração mensal ligada à literatura”. Ao todo, são 72 cidades participantes. “Serão 360 atividades que tem por objetivo estimular o prazer da leitura, incentivando o público a se aproximar cada vez mais da Biblioteca de sua cidade”.

As demais atrações ainda estão por agendadas. Assim que confirmadas, serão divulgadas pela Secretaria de Educação e Cultura.

Logo do Facebook Deixe seu comentário