Descalvado recebe mais 480 doses de vacina contra Covid e anuncia imunização de idosos com

Descalvado recebe mais 480 doses de vacina contra Covid e anuncia imunização de idosos com mais de 90 anos

Webmaster 06/02/2021 - 13:29
Remessa é a terceira a chegar à cidade, que totaliza 1.190 doses. Além dos idosos, profissionais de saúde autônomos também poderão receber a vacina a partir de segunda-feira [8]


A Prefeitura de Descalvado recebeu na tarde desta quinta-feira [4] mais 480 doses da vacina CoronaVac. Esta foi a terceira entrega de vacinas para o município, que no total já recebeu 1.190 doses.

A primeira entrega ocorreu em 21 de janeiro, com 400 doses da CoronaVac, e a segunda seis dias depois, com 310 doses da vacina AstraZeneca/Oxford.

Todas as doses estão sendo usadas, neste momento, para a imunização dos profissionais da saúde das redes pública e privada de Descalvado, e para os idosos em situação de acolhimento em entidades assistenciais do município.

A campanha começou pelos que estão na linha de frente do combate à pandemia e gradualmente outros profissionais também foram vacinados. Na sequência, foram imunizados idosos abrigados em asilos ou clínicas de repouso.

A partir desta sexta-feira [5], agentes funerários, farmacêuticos, atendentes de farmácias e assistentes sociais do CREAS os profissionais de saúde poderão receber a vacina. Todos deverão apresentar RG, CPF e o cartão municipal de saúde.

No sábado, dia 6 de fevereiro, será a vez dos demais trabalhadores da área da saúde [veterinários, terapeutas, educadores físicos, assistentes sociais, biólogos, etc], desde que vinculados a uma unidade licenciada pela Vigilância Sanitária do município. Cuidadores de idosos também poderão ser imunizados, desde que apresentem comprovação da atividade e sem vínculo de parentesco com o idoso.

Na segunda [dia 8], o cronograma da Secretaria de Saúde prevê o início da imunização dos idosos acima de 90 anos. A vacinação será na Sede Paroquial [ao lado da Praça da Matriz], no horário compreendido entre as 8h30 e 16h, e caso necessário, a vacina poderá ser aplicada no carro [sistema drive-thru].

Já a vacinação para os idosos acamados acima de 90 anos, as famílias deverão fazer um cadastro na Unidade de Saúde da Família [USF] do bairro de referência, para posterior vacinação domiciliar.

Logo do Facebook Deixe seu comentário