Avenida Descalvado terá nova rede de galerias pluviais

Avenida Descalvado terá nova rede de galerias pluviais

Webmaster 13/05/2010 - 22:58

Quem passa pela avenida Descalvado pode observar uma movimentação de máquinas e trabalhadores da prefeitura. É que estão sendo realizados serviços de construção de uma rede de drenagem de águas pluviais, sob a responsabilidade da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos.

Serão cerca de cem metros de rede, ao longo de um trecho da avenida Descalvado, nas proximidades da rotatória da estação da CPFL, com tubos de concreto armado. A obra é necessária para resolver o problema do escoamento de água da chuva.

Estão sendo utilizados recursos próprios, como equipamentos e funcionários. O custo aproximado da benfeitoria é de R$ 10 mil. Ao final dos trabalhos, espera-se resolver definitivamente a questão da formação de poças d’água em dias de chuvas mais intensas.

De acordo com o secretário Édner Tortella, “há um ponto do asfalto que está se soltando, mas não é uma questão de pavimentação. Não adianta arrumar aquele trecho, tampar o buraco que se formou na via de acesso, se não fizermos os trabalhos necessários de infraestrutura. Portanto, é necessário construir uma nova galeria”.

Uma das preocupações dos responsáveis pela obra diz respeito à rede de fibra ótica, que passa próximo à galeria. Os operadores de máquinas precisam trabalhar com extrema cautela. Um simples erro e pode ocorrer o rompimento da rede, o que deixaria boa parte da cidade sem comunicação via telefone. Apesar da complexidade dos serviços, a Secretaria espera concluir o trabalho em aproximadamente 20 dias.

Logo do Facebook Deixe seu comentário