Ação de conscientização e prevenção de acidentes é realizada pelo Corpo de Bombeiros em De

Ação de conscientização e prevenção de acidentes é realizada pelo Corpo de Bombeiros em Descalvado

Webmaster 20/02/2021 - 09:15
Na manhã desta quinta-feira [18], homens do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Porto Ferreira realizaram uma Ação de Conscientização e Prevenção de Acidentes de Trânsito e de Afogamento no município de Descalvado. A ação ocorreu na Rua Cel. Arthur Whitaker, no trecho defronte a Praça Barão do Rio Branco [Jardim Velho], em uma parceria com a Prefeitura Municipal.

Com direito a caminhão motobomba um veículo de resgate, a ação promoveu a conscientização dos motoristas, motociclistas e pedestres que passavam pelo local. Em uma rápida abordagem, os descalvadenses receberam das mãos dos homens do Corpo de Bombeiros e do mascote Faísca, panfletos e um gibi que trazem dicas de segurança, cuidados com o trânsito e o uso de equipamentos de segurança para bebês e crianças. Além disso, o material distribuído também contém dicas para evitar acidentes com queimaduras, afogamentos, quedas, sufocamentos e intoxicações.

O prefeito Becão, acompanhado do vice-prefeito Diego da Global e do vereador Argeu Reschini compareceu no Jardim Velho para cumprimentar o efetivo do Corpo de Bombeiros presentes na ação e para reforçar os agradecimentos a todo o efetivo do Pelotão sediado em Porto Ferreira, que frequentemente atendem diversas ocorrências em Descalvado, cuidando de toda a comunidade e salvando vidas.

De acordo com os organizadores, a ação já era realizada em diversas empresas da cidade há tempos, porém em razão da pandemia e da necessidade de evitar aglomerações, o Comando da corporação alterou o formato do projeto, levando-o para as ruas das cidades atendidas pelo Corpo de Bombeiros. Em breve, novas ações deste tipo deverão acontecer na nossa cidade.
Logo do Facebook Deixe seu comentário